Fala pessoal,
Alguêm ja ouviu falar desse curso, e também se alguem aqui no guj trabalha como Gestor.
Quais as aventuras dessa área? Oque… podemos dizer… faz um Gestor?
Vlw…
Fala pessoal,
Alguêm ja ouviu falar desse curso, e também se alguem aqui no guj trabalha como Gestor.
Quais as aventuras dessa área? Oque… podemos dizer… faz um Gestor?
Vlw…
Diga onde é ministrado esse curso.
São cursos da Etec do Governo do Estado de São Paulo
Cara, sou formado na FATEC ZONA LESTE, no curso informatica com enfase em gestão de negócios.
Posso dizer que o curso é bom, não ótimo, bom. Você aprende bem lá, não só desenvolvimento, mas também muita administração, contabilidade, logistica, etc. Não trabalho como gestor, trabalho como desenvolvedor mesmo. Nada que impeça você de trabalhar como gestor, é dificil aparecer vaga para tal cargo, a menos que você tenha sua própria empresa.
erickles,
Realmente é dificil este cargo no mercado. Quanto será que está a hora de um gestor?
Eu vejo ele acima de um arquiteto.
Abraços
Cara, não faço idéia, tanto que nunca me candidatei a uma vaga de gestor. Meu foco mesmo é desenvolvimento.
Cara, legal esse seu Post.
Então, eu faço em Gestão em T.I aqui na FATEC Itu. O que posso dizer do curso é que eu tô curtindo pra caramba.
O que eu mais gosto no curso é que a grade faz com que você acabe aprendendo bastante sobre negócios e
tal. Pelo menos aqui na FATEC Itu, no primeiro ano você vai ter muita matemática. Depois mais uma ano com
mais matemática(2 períodos), Análise de Sistemas(2 períodos), Banco de Dados, Redes, 4 semestres de Programação…
por aí vai. Eu faço parte da primeira turma, que ainda está no 3° período. Atualmente estou fazendo um estágio muito
bom com JAVA, apesar de não tê-lo visto na Faculdade (esse semestre é C#). O Java eu comecei a aprender sozinho,
com o "Use a Cabeça! Java ". Mas na hora da entrevista, ser um Fatecano pesou bastante. E no estágio dá pra aplicar
o que você vai aprendendo na Faculdade. Hoje eu programo, mas sempre com uma cabeça voltada para lucro, produtividade,
rsrs É engraçado até. Os professores batem nessa tecla todo o tempo. Quanto as vagas para Gestor, pelo menos aqui na região
de Itu, Sorocaba, Campinas, sempre tenho encontrado. Não são muitas, é verdade, mas penso que você pode ser um Arquiteto de
Software, um Gerente de Projetos , quem sabe, e aliar essas competências desenvolvidas na Facul.
O ano que vem vai ter um curso novo na FATEC Itu, que é desenvolvimento de jogos. Parece que vai ser bem divertido também.
Dei uma olhada na grade e achei show. Bom, é isso. Espero que decida o melhor pra você.
Garanto que é um bom curso. Abraço!