quando você chama o metodo set você vai passar uma string como parametro, e esse valor vai ser atribuido ao time, e quando você chama o get ele vai retornar esse valor mais esse get ae ta estranho.
Zeed01
Boa tarde Colegas.
Basicamente os get´s e set´s são criados para permitir acesso de forma contralada aos atributos da sua classe, ou seja, para encapsula-los.
No entanto para isso, seu atributo time deveria ser “private” e seu métodos deveriam ser “publicos”.
O exemplo mais básico de porque fazer isso é o da classe pessoa que possui o atributo idade… se uma classe que for utilizar a sua classe pessoa tiver acesso diretamente ao atributo idade, nada impede de fazer:
idade = -10
Com o acesso ocorrendo através de um método que você controla, você pode verificar o valor passado e lançar uma exception, caso o valor seja inapropriado.
[]s
thiagofesta
Você usa os SET’s e GET’s para alterar atributos de uma certa classe, mas alterar eles indiretamente…
Usa-se para atributos privados, e não como no seu caso… no seu caso está tudo publico, não adianta fazer seters e geters…
Ou seja…
Classe XX
Atributo privado X
funcao publica setX(tipo X)
funcao publica getX():tipoX
Classe Teste
Chama os set ou get para pegar o valor de um atributo privado
jolivier
Meu caro, get e set são metodos que são utilizado quando vc encapsula o seus atributos, atributos private não são visualizado en outra classe se não aquela que foi criada.
Para resolver esse problema utilizamos os metodos get e set, um para retorna(get) e outro para receber argumentos(set).
thiagofesta
jolivier:
Meu caro, get e set são metodos que são utilizado quando vc encapsula o seus atributos, atributos private não são visualizado en outra classe se não aquela que foi criada.
Para resolver esse problema utilizamos os metodos get e set, um para retorna(get) e outro para receber argumentos(set).
São visualizados sim!!
Se forem públicos podem ser acessados de qualquer uma…
Se forem protegidos apenas para as classes que vão extender ela.
jolivier
Sim, eu não fale dos atributos publicos mas dos privados
e mesmo uma classe que extender uma outra classe com atributos private não da para visualizar.
Por que vc não tenta não vai dar certo