GUJ / Java / Topico Get e Set no Array 16 de novembro de 2009 4 respostas D delgiglioli 16 de novembro de 2009 Pessoal, Estou com um problema aqui… Fiz o seguinte: o texto que insiro numa textfield eu jogo numa variavel e esta variavel eu jogo no Set. como eu faco para jogar este set num Array? eu fiz aqui mas tenho erro de NullPointerException Alguma luz? Alura Desenvolvimento Back-End Java Sua Carreira em desenvolvimento back-end Java: dos fundamentos à arquitetura de sistemas... 4 Respostas surfzera 16 de nov. de 2009 ArrayList objeto = new ArrayList(); objeto.add(getValorDoSeuSet); D delgiglioli 16 de nov. de 2009 Eu fiz assim: private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { String dadoNome=jTextField1.getText(); } a[0].setNome(dadoNome); Como ficaria??? O orlando_vinicius 16 de nov. de 2009 cara, algo do tipo: ArrayList<String> objeto = new ArrayList<String>(); objeto.add(a[0].getNome()); mas pra jogar no ArrayList, é só declara-lo e depois chamar o método add, passando o q vc quer adicionar como parâmetro. D delgiglioli 16 de nov. de 2009 Cara, da uma olhada no topico: http://www.guj.com.br/posts/list/144519.java coloquei meu projeto ali… como posso otimizar isso e acertar o erro de NULLPOINTER? Criado 16 de novembro de 2009 Ultima resposta 16 de nov. de 2009 Respostas 4 Participantes 3 Topicos relacionados Como saber se um mes tem 4 ou 5 semanas?[RESOLVIDO] 31 respostas Como converter inteiro para string! 13 respostas Comando SELECT para selecionar intervalo de data SQL SERVER 12 respostas &, &&, |, ||. Qndo usar? 6 respostas O método split 12 respostas Alura O que são algoritmos e lógica de programação e como aprender? Entenda o que são algoritmos e lógica de programação e qual é a importância desses conceitos para começar a programar Casa do Codigo Desbravando SOLID: Praticas avancadas para codigos de... Por Alexandre Aquiles — Casa do Codigo