Get mac address

Pessoal,

Tenho uma aplicacao WEB feita com Struts/JSP e estou fazendo um log de auditoria durante o login.
Eu quero armazenar o mac address do usuario que tentar logar no sistema. Estou dentro de uma intranet.

eu consigo pegar o IP atraves da variavel request.

Alguem conhece alguma maneira de pegar o MAC ADDRESS do client ?

Desde ja, muito grato!

Olá

Fácil!

Coloca uma applet assinada em sua página. Esta applet pode escolher um dos caminhos:

  1. Mais fácil caso seja possível pois precisa poderes de admin da máquina: Executar no Windows “ipconfig /all” e pegar o resultado parseando o local do MAC com regex. No Linux se pode fazer algo semelhante.

  2. Usando JNI a applet usa uma dll do sistema que informa o MAC address. Para conseguir fazer assim precisei de muitas horas vasculhando o msdn. Solução só para Windows.

A applet retorna a informação por URLConnection.

[]s
Luca

Valew Luca,

Mais o mair problema é que os clients são bastante heterogeneos (win, linux,mac)

Não existe nda com sockets ?

Olá

Por sockets significaria que precisasse rodar um agente em cada máquina para fazer a coleta do MAC address. É justamente isto que a applet fará. Para Windows e Linux já fiz isto. Sobre MAC nada sei.

[]s
Luca

Ok…

Eu li alguma coisa sobre rodar JNI e executar codigo nativo para cada plataforma. O que vc acha disso Luca ?

http://discypus.jp/pukiwiki/pukiwiki.php?Java%2FJNI%2FMAC���ɥ쥹����

O unico problema é que o site esta em chines ? :slight_smile:

Olá

Não existe almoço grátis. O negócio é sentar e fazer.

Como? Da forma que falei: com applet pois ela pode ficar dentro das páginas html ou com uma aplicação rodando nos clientes.

Como pegar o MAC address? Já disse os 2 modos: parse no resultado da linha de comando ou chamar aplic. nativa com JNI. Precisará de uma aplicação nativa para cada SO (Win, Linux ou MAC). Mas também o comendo para obter o MAC address é diferente em cada SO.

É isso aí, boa sorte.

[]s
Luca

Valew…

Agora…é so suar a camisa…