Gostaria de saber do pessoal mais experiente no desenvolvimento,
como sabem, o JSF trabalha com um padrão “JavaBeans”, o que obriga o desenvolvedor a ter um getXXXX para poder acessar uma propriedade… por diversas vezes eu tive que fornecer na tela um valor numerico que precisa de um certo calculo, seja uma multiplicação, uma formaação e por ai vai, algo assim:]
public double getValorCalculado(){
return valor*10;
}
minha pergunta é: isso é certo? entenda bem, eu sei q funciona, e ja fiz isso varias vezes, mas queria saber se esse é o melhor modo, se existe alguma outra maneira “mais elegante”, quais as desvantagens de se utilizar desse artificio de “get simulado”.
Abraço!
