Gostaria de saber do pessoal mais experiente no desenvolvimento,
como sabem, o JSF trabalha com um padrão “JavaBeans”, o que obriga o desenvolvedor a ter um getXXXX para poder acessar uma propriedade… por diversas vezes eu tive que fornecer na tela um valor numerico que precisa de um certo calculo, seja uma multiplicação, uma formaação e por ai vai, algo assim:]
public double getValorCalculado(){
return valor*10;
}
minha pergunta é: isso é certo? entenda bem, eu sei q funciona, e ja fiz isso varias vezes, mas queria saber se esse é o melhor modo, se existe alguma outra maneira “mais elegante”, quais as desvantagens de se utilizar desse artificio de “get simulado”.
Abraço!
Se o cálculo for pequeno assim, e você não armazena, eu não vejo problema.
Agora se essa não é sua situação real, você teria que fornecer mais informações para podermos opinar. Cada caso é um caso 
Bom dia!
Tenho alguns métodos nas minhas classes que retornam cálculos por exemplo de prazo e duração de uma certa atividade, nesse caso como não persito no banco essas informações, apenas são exibidas na tela, eu faço o mapeamento dela como @Transient, dessa forma crio apenas um método get e não preciso de método set na classe, não sei se aplica ao seu caso, mas de qualquer forma tem a ver com o assunto do tópico.
Att.
não é exatamente a mesma coisa,mas tem a ver.
Minha preocupação é com o fato de não existir uma “propriedade” literalmente. Eu só gero o GET para usar no JSF.
[quote=angeliski]não é exatamente a mesma coisa,mas tem a ver.
Minha preocupação é com o fato de não existir uma “propriedade” literalmente. Eu só gero o GET para usar no JSF.[/quote]
É o que eu disse antes…
Em um caso simples como o do exemplo não tem problema, agora se for mais complexo talvez seja um grande problema