getPath do aplicativo

Pessoal, como posso conseguir o endereço de diretório do aplicativo que está em execução? Por exemplo, em visual basic tem uma função que é App.path, onde retorna o endereço do executável. E no java, como consigo?
valeu!

A maneira mais correta de se fazer isso é usar o metodo System.getProperty para recuperar a propriedade user.dir:

String runLocal = System.getProperty("user.dir");

Vale uma olhada nas docs da classe System:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/lang/System.html

valeuz…

Oloko, fera isso heim…

Tem um esquema tbm de pegar o contexto da aplicacao, mas desse jeito ficou bem mais elegante e simples.

Galerinha, eh o seguinte:
O comando funciona sim, mas o que acontece é que eu utilizo o NetBeans, então o comando me retornou o endereço onde o NetBeans está instalado, ou melhor, executando, e o que eu quero é o endereço do Filesystem, ou seja, onde estão as classes que eu estou utilizando… certo?
Mas por enquanto valeu pela ajuda!

eu tb tentei usar o seguinte comando:

String runLocal = System.getProperty("java.class.path");

mas ele retorna o path de todas as classes. aí tb eh foda! hehe… mas vamos tentando… se alguem tiver mais uma dica…

ate +

Tenta usar o primeiro jeito e executar seu aplicativo fora do netbeans

Olá, o comando retorna o local a partir de onde a JVM foi inciada. No seu caso, o home do NetBeans. Hum, no caso do Eclipse, ele retorna o endereço do seu projeto. Sobre o Tomcat, o metodo para retornar o endereço do contexto é ServletContext.html#getRealPath

valeuz…

Olá, recebi o seguinte erro ao tentar postar a mensagem:

[code]Failed sending email :: PHP ::

DEBUG MODE

Line : 270
File : /home/portaljava/www/home/includes/emailer.php[/code]
Ela entrou no forum mas com esse erro.

valeuz…

eae pessoal blz??? :grin:

bom pra pegar o endereço do diretorio onde o seu programa está
tipo onde fica os seus .class do programa é esse o comando:

getClass().getResource("/").toString();

isso retorna o path real da aplicação local onde estão os seus .class
:wink:

[]'s
Erko Bridee

Velho, se o comando era só esse, tb naum funcionou…

ele retornou o endereço do diretório System do NetBeans dentro da minha pasta de login de usuário do windows… (c:/Documents and Settings/<usuario>/.netbeans/3.6/system/)

bom, valeu mais uma vez pela tentativa… mas ainda naum eh isso…

ok? falow!