getString();

12 respostas
W

Aí pessoaw, andei sumido né?
Bom, estou com uma dúvida pois estou fazendo uma conecção com um db e fiz tudo corretamente que nem num livro que eu li: Java2 e Banco de Dados (que por sinal não é lá essas coisas). Mas, quando eu peço para exibir o conteúdo do campo que é um varchar com o método getString( Conteudo ); ele exibe numa boa, mas na hora de atribuir esse valor a alguma variavel String ele dá pau. Alguém aí já viu coisa parecida?

12 Respostas

M

qual erro q da ?? como vc ta atribuindo esse valor??

String x=rs.getString(conteudo);//rs sendo o ResultSet

Se vc estiver fazendo assim nao tem por que dar erro

Ate mais…

M

lembre-se de q o método getString() do ResultSet lança uma SQLException

D

Ae Wanderson, boa o erro ai pra gente ver o q ta dando…

J

Posta a exceção, assim tem como a gente saber o que está de errado e o código se puder…

J

Pow, um dia eu tava fazendo uns jsp, e quando eu buscava o valor do cara com

rs.getString("coluna");

e depois tentava pegar o mesmo valor mas para colocar em outro lugar. ele dava um pau… nao sei o pq… tbm nao sei se era outra coisa qeu eu estava fazendo… soh sei qeu atribui para uma variável antes de pegar o valor dele em qqr outro lugar e dai eu colocava a variável la =)

bom, quem sabe te ajude!

Abraço!

M

como assim jujo? nao entendi direito, coloca ai a tua solução, acho q tem alguma coisa a ver com a variavel ser local, pq se tu nao inicializa ela, nem compila… nao sei se entendi teu contexto

J

assim oh…

eu tinha uma listagem e tal… dai digamos que eu pegava o codigo para mostrar e colocar ele tbm no link algo como:

<a href="servlet?id=<%=rs.getString("codigo")%>"><%=rs.getString("codigo")%></a>

deu pra entender?! e isso retornava um erro… quando ele tentava imprimir o segundo getString… nao lembro o pq, e nem qual erro… mas eu atribui a uma variável antes, e dai usava ela nas duas referencias…

entendeu agora, ou qeur que eu desenhe?!?!?? aheahiuehaiuehiu

cya!

M

haehae entendi entendi, só q eu prefiro trabalhar com uma Collection ao invéz de um ResultSet direto, ainda mais numa jsp hehehehe :grin:

D

matheus, vc disse em trabalhar com collection numa jsp.

Como vc faz isso, passa ela por sessao?!!? (Num vale falar q usa struts, eheheh)

e dai vc cria um iterator na jsp para percorrer os VOs?!?!

M

isso mesmo :slight_smile: , ah… e uso struts sim… heheheahe, ai imagine um exemplo, onde no DAO tu tem um findAll() q retorna todos os usuários ou oq quer q seja, do tipo ArrayList, tu pode chamar esse método num Action, setar no escopo de request, e iterar na jsp apresentando…

D

matheus, o q seria um Action ?!! (sou newba em struts)

M

as classes Action seriam as responsaveis pelo negócio em uma aplicação Struts, nao precisa ter necessariamente os metodos de negocio nela, ela pode enviar pra outras classes q o fazem…, bem como o nome diz, são as Action… onde a coisa toda funfa

Criado 27 de junho de 2004
Ultima resposta 30 de jun. de 2004
Respostas 12
Participantes 6