Aí pessoaw, andei sumido né?
Bom, estou com uma dúvida pois estou fazendo uma conecção com um db e fiz tudo corretamente que nem num livro que eu li: Java2 e Banco de Dados (que por sinal não é lá essas coisas). Mas, quando eu peço para exibir o conteúdo do campo que é um varchar com o método getString( Conteudo ); ele exibe numa boa, mas na hora de atribuir esse valor a alguma variavel String ele dá pau. Alguém aí já viu coisa parecida?
qual erro q da ?? como vc ta atribuindo esse valor??
String x=rs.getString(conteudo);//rs sendo o ResultSet
Se vc estiver fazendo assim nao tem por que dar erro
Ate mais…
lembre-se de q o método getString() do ResultSet lança uma SQLException…
Ae Wanderson, boa o erro ai pra gente ver o q ta dando…
Posta a exceção, assim tem como a gente saber o que está de errado e o código se puder…
Pow, um dia eu tava fazendo uns jsp, e quando eu buscava o valor do cara com
rs.getString("coluna");
e depois tentava pegar o mesmo valor mas para colocar em outro lugar. ele dava um pau… nao sei o pq… tbm nao sei se era outra coisa qeu eu estava fazendo… soh sei qeu atribui para uma variável antes de pegar o valor dele em qqr outro lugar e dai eu colocava a variável la =)
bom, quem sabe te ajude!
Abraço!
como assim jujo? nao entendi direito, coloca ai a tua solução, acho q tem alguma coisa a ver com a variavel ser local, pq se tu nao inicializa ela, nem compila… nao sei se entendi teu contexto
assim oh…
eu tinha uma listagem e tal… dai digamos que eu pegava o codigo para mostrar e colocar ele tbm no link algo como:
<a href="servlet?id=<%=rs.getString("codigo")%>"><%=rs.getString("codigo")%></a>
deu pra entender?! e isso retornava um erro… quando ele tentava imprimir o segundo getString… nao lembro o pq, e nem qual erro… mas eu atribui a uma variável antes, e dai usava ela nas duas referencias…
entendeu agora, ou qeur que eu desenhe?!?!?? aheahiuehaiuehiu
cya!
haehae entendi entendi, só q eu prefiro trabalhar com uma Collection ao invéz de um ResultSet direto, ainda mais numa jsp hehehehe
matheus, vc disse em trabalhar com collection numa jsp.
Como vc faz isso, passa ela por sessao?!!? (Num vale falar q usa struts, eheheh)
e dai vc cria um iterator na jsp para percorrer os VOs?!?!
isso mesmo , ah… e uso struts sim… heheheahe, ai imagine um exemplo, onde no DAO tu tem um findAll() q retorna todos os usuários ou oq quer q seja, do tipo ArrayList, tu pode chamar esse método num Action, setar no escopo de request, e iterar na jsp apresentando…
matheus, o q seria um Action ?!! (sou newba em struts)
as classes Action seriam as responsaveis pelo negócio em uma aplicação Struts, nao precisa ter necessariamente os metodos de negocio nela, ela pode enviar pra outras classes q o fazem…, bem como o nome diz, são as Action… onde a coisa toda funfa