Olá pessoal ! Estou numa luta para criar XML apartir do bd, já descobri o problema do “utf” e agora estou testando algumas coisas pra tentar criar uma classe que receba uma SQL e gere XML.
Aqui estamos usando o ORACLE. Para automatizar as coisas, eu preciso pegar o nome da tabela pra colocar no xml(pois eles vivem mudando os esquemas das tabelas), tentei usar um método da classe ResultSetMetaData:
rsmd.getTableName(1)
Mas ele num retorna nada, fuxicando na net achei isso (abaixo) mas não entendi direito…
quer dizer q nessa classe ResultSetMetaDataOptions vc tem q setar a propriedade como 1, pro getTableName funcionar direito…eu nao conheço essa classe e não sei os métodos dela, mas da uma fuçada aih…
outra coisa, pelo codigo q vc postou vc esta criando uma instancia do ResultSetMetaData, os metodos q vc vai usar para pegar as infos do banco, aparentemente são estaticos, então chama direto…
espero ter ajudado…
flw
C
celsowmPJ
Olá Pedro, grato pela ajuda
Estou tentando usar a ResultSetMetaDataOptions mais ele (Eclipse) não encontra para importar…
o getTableName() não é estático, eu testei.
Ocorreu um erroListener refused the connection with the following error:
ORA-12505, TNS:listener does not currently know of SID given in connect descriptor
The Connection descriptor used by the client was: bp01.on.br:1521:bampetro;ResultSetMetaDataOptions=1
P
pedrobuskoPJ
aih eh q ta…
ele ta passando tudo isso como SID: bampetro;ResultSetMetaDataOptions=1
a url de conexão ta igualzinha a q vc achou usando essa opção a mais? claro q alterando para o seu host, sua porta e seu SID??? ponto e virgula apas, tudo certinho???
vc testou com as duas versões do driver pro 10g???
da uma conferida e ve se o erro persiste…
C
celsowmPJ
sim eu baxei o driver novo (release 2)… assim funfa: