Getters and setters para interface!

Bom dia ! estou com uma duvida para usar get e set quando se implementa uma interface!!
o meu valor vai poder ser alterado no set e imprimido no get depois de ter sido alterado no set ?
Minha duvida e como usar de maneira correta!

ex:
public interface teste{
public String setNome( String Nome);
public void getNome();

}

public class geteset implements teste{
String Nome ;
public geteset()
{
public String( String Nome){
this.Nome = Nome ; // ou Nome = this.Nome ?
return Nome // ou this.Nome
}
public void get(){
System.out.println(Nome); ?
}
}

Você está colocando metodos get e set em uma interface??? 8O De onde você tirou essa ideia? E qual sua justificativa pra isso?

Bom, de todo modo, o metodo get deve retornar o valor:

public String getNome(){ return nome; }

:roll:

[quote=“jairelton”]Você está colocando metodos get e set em uma interface??? 8O De onde você tirou essa ideia? E qual sua justificativa pra isso?

Bom, de todo modo, o metodo get deve retornar o valor:

public String getNome(){ return nome; }[/quote]

Cara da uma olhadinha no codigo ! interface nao tem corpo metodo !! !!!
esse get esta na classe e nao na interface!!

a questao e essa ! eu usava o getNome ( string xnome){
e o Nome declarado recebia o xnome = Nome = xNome return Nome!
so que meu professor falo que esta foras do padrao javabeans!
ai ferrou tudo !

Seguinte o metodo get e set esta na classe interface ! e sendo implementado na classe! com isso a uma obrigatoriedade desses metodos serem implementado na classe !!

Tah, me diz qual a dificuldade de vc entender esse código?

class T {
  String nome;
  public String getNome() {
    return nome;
  }
  public void setNome(String nome) {
    this.nome = nome;
  }
}

Isso segue os padrões de nomenclatura javabean que seu professor pediu, agora cria uma interface com esses métodos e faz a classe implementar essa interface… qual é a duvida nisso?

Outra coisa

Então, totalmente fora do padrão, get = obter, pegar um valor e set = setar um valor. Se vc quer fazer get de nome (obter o nome), porque diabos vc passa uma string por parâmetro se você apenas obter o nome do atributo que é da classe?
Outra coisa, ja na sua interface seu método get ja não segue o padrão:

public void getNome(); 

um get que retorna void definitivamente não esta nos padrões

Cara isso mesmo !! exatamente isso !!
eu sempre usei o get = capturar e o set = mostrar so que o cara falo que ta errado!

alguem poderia colocar um codigo " normal " de uma classe implementando uma interface com metodos getters e setters!!

por que eu usei get para capturar e ele desconsiderou minha nota!

abrazz!

Vai ver ele desconsiderou tua nota justamente porque vc colocou um método get* numa interface (não, não esta errado, mas geralmente get* serve para pegar o valor de um atributo, no caso uma interface nem atributo tem ainda, mas pode ser que um dia vc defina uma interface com um método que comece com get, mas não é comum)
Posta o enunciado do seu trabalho, o como vc fez dai da para entender…

ps: se o teu trabalho for muito grande, posta só a parte que interessa.

Desculapa!
Nossa pessoal ! esquece viajei ! desconsidera foi um erro de implementacao mais nada a ver !
Esta tudo correto sim , enterpretei mal oque o prof queria!
MAis esta correto sim

[code]public double getSaldo() {
return saldo;
}

public void setSaldo(double saldo) {
this.saldo = saldo;
}

public double getLimite() {
return limite;
}

public void setLimite(double limite) {
this.limite = limite;[/code]

Os métodos GET e SET são métodos que permitem o acesso e atribuição de valores para os ATRIBUTOS de uma classe.

Uma Interface em seu conceito, pode ser dita como uma forma de padronizar diferentes classes para um mesmo fim. Exemplo:
Numa aplicação qualquer, você pode ter uma interface contendo os métodos DAO padrão (insere, delete, busca, etc) e diversas classes que realizam esta tarefa de persistencia, logo todas estas classes irão implementar essa Interface, onde voce pode trabalhar apenas com referencia para a Interface comum.

// interface que contem os cabeçalhos dos metodos DAO
IPersistencia persistencia;

persistencia = new ClienteDAO();

persistencia = new PessoaDAO();

persistencia = new EmprestimoDAO();

Qualquer coisa de uma pesquisada na Internet que você irá encontrar diversos exemplos e conceitos sobre Orientação a Objetos.

Abraços.

Só pra esclarecer então, se quer saber direitinho sobre a especificação de JavaBeans, dá uma olhada nesses links:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/javabeans/index.html
http://java.sun.com/products/javabeans/

Porém, não faz nenhum sentido ter metodos get e set em uma interface e depois uma classe implementar essa interface… nenhum sentido mesmo! Esse professores arrumam cada coisa.

Qualquer duvida é só falar! :wink:

[quote=“jairelton”]Só pra esclarecer então, se quer saber direitinho sobre a especificação de JavaBeans, dá uma olhada nesses links:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/javabeans/index.html
http://java.sun.com/products/javabeans/

Porém, não faz nenhum sentido ter metodos get e set em uma interface e depois uma classe implementar essa interface… nenhum sentido mesmo! Esse professores arrumam cada coisa.

Qualquer duvida é só falar! :wink:[/quote]

nen me fale cara ! cada coisa meio obscura ! Mais obrigado pelos links!