GetText() de Outra Classe

4 respostas
M

Boa tarde…

Estou com outro problema que não faço ideia do que seja…

tenho uma classe chamada Interface_grafica e eu tenho um outra classe que vai realizar as funções e tudo mais
e quero pegar o Texto que contem dentro de um TextField da interfaca_grafica e usar na minha outra classe …
so que sempre retorna o valor do texto vazio, já coloquei uma mensagem (JOptionPane) e retorna sempre vazio

Interface_grafica Grafica = new Interface_grafica(); 
String path    = Grafica.tf_patharquivo.getText();

alguem sabe o que pode estar acontecendo?

4 Respostas

pmlm

Aposto que estas a escrever numa instância de Interface_Grafica e a tentar ler de outra instância diferente…

MarkKnopfler

Vc acaba de instanciar (new) um Interface_grafica e logo em seguida tenta pegar o texto dela? Assim o texto vem em branco.
Vc deveria chamar uma instância que já tivesse sido criada e exibida na tela antes.

charleston10

xD

Aposto que estas a escrever numa instância de Interface_Grafica e a tentar ler de outra instância diferente...
O nome da instancia nao interfere no valor da variavel, desde que vc esteja especificando a mesma classe.

Isso acontece por que você não está especificando qual é modificador da sua variavel.
Vou falar os dois mais usados,
Static e Final

Final -> Faz com que sua variavel tenha um valor estática que não pode ser mudado
Static -> Não deixa sua variavel estatica, mas faz com que sua variavel nao seja zerada quando for usado por outra classe.

Use static na sua classe

public class Teste()

public static String sTeste;

public void setSTeste(String sTeste){
                this.sTeste = sTeste;
       }

public String getSTeste(){
                return this.sTeste;
      }
}
pmlm

charleston10:
xD

O nome da instancia nao interfere no valor da variavel, desde que vc esteja especificando a mesma classe.

???
Ou eu não percebi o que quiseste dizer… ou eu não percebi o que quiseste dizer.

Criado 1 de dezembro de 2012
Ultima resposta 4 de dez. de 2012
Respostas 4
Participantes 4