Por que no trecho se coloco um bmp não é exibido?
miProf = new JMenuItem(“Professores”, new ImageIcon (“btn_professor.gif”));
Gif e bmp
11 Respostas
Tudo bom!
A classe ImageIcon só suporta gif, png (apesar deste não estar na documentação) e jpeg. Transforme o seu bmp em um desses formatos que não terá problemas.
Abraços.
existe alguma classe de imagem que suporta BMP?
Ainda n vi n!! :razz:
Tudo bom!A classe ImageIcon só suporta gif, png (apesar deste não estar na documentação) e jpeg. Transforme o seu bmp em um desses formatos que não terá problemas.
Abraços.
Pra fazer essas tranformações é só através do WNVIEW ou existe algum outro programa que também faça gifs??? :roll:
Tudo bom!A classe ImageIcon só suporta gif, png (apesar deste não estar na documentação) e jpeg. Transforme o seu bmp em um desses formatos que não terá problemas.
Abraços.
Pra fazer essas tranformações é só através do WNVIEW ou existe algum outro programa que também faça gifs??? :roll:
Abraços.
C vc usa ruindows o paint faz isso sem problemas, e so mudar a extencao do arquivo na hora d salvar !!
:razz:
e se eu uso lixunix?
Use o GIMP (muito bom por sinal).
Abraços.
Use o GIMP (muito bom por sinal).
Abraços.
E sim, eu aprovo e recomendo 
C vc usa ruindows o paint faz isso sem problemas, e so mudar a extencao do arquivo na hora d salvar !! :razz:
Brigadim por me responder! 
Hummm, eu uso windows… já fiz isso no Paint… mas eu queria saber se tem como salvar um GIF num desses programas… uma vez salvei um mas ele não fazia os movimentos… eu queria só diminuí-lo de tamanho :???:
C vc usa ruindows o paint faz isso sem problemas, e so mudar a extencao do arquivo na hora d salvar !! :razz:Brigadim por me responder!
Hummm, eu uso windows… já fiz isso no Paint… mas eu queria saber se tem como salvar um GIF num desses programas… uma vez salvei um mas ele não fazia os movimentos… eu queria só diminuí-lo de tamanho :???:
neste caso tu precisa diminuir quadro a quadro, ou usando o Adobe ImageReader diretão tb funciona