Boa tarde pessoal!
existe alguma forma d eu girar um JPanel?
Pq eu estou fazendo um jogo banco imobiliario e estou codificando o tabuleiro e gostaria de mantê-lo igual ao original com os terrenos e empresas da mesma maneira q o tabuleiro fisico.
abraco!
Vc não vai girar o JPanel, mas sim o desenho do mesmo. Você está usando Java2D? Vc pode usar o método rotate da classe Graphics2D ou então usar o método setTransform onde vc vai passar um AffineTransform que vai conter a rotação do desenho.
Até mais!
A ideia é nao trabalhar com imagens e sim com JLabels e preencher com objetos do tipo Carta que possuirao os atributos… imagem apenas para definir a cor do terreno.
pq cada carta será um JPanel dentro de um JPanel maior… será identico ao tabuleiro, e as informacoes dos terrenos virao ao se clicar nesse terreno na forma de uma JDialog com uma cartya maior
valeu
Olha, acho que você deve seguir o que te falei, pois com certeza irá te dar muito mais trabalho ficar girando componentes, comportamento que não existe na API, sendo assim vc teria que implementar isso e cairia na mesma questão, desenhar de forma diferente cada componente.
Até mais!