Git x Subversion

Pessoal, meu caso é o seguinte…

eu trabalho com desenvolvimento a pouco menos de um ano e aprendi bastante nesse tempo. Acontece que, como nunca precisei, não tinha usado nenhum sistema de controle de versão. Agora preciso, mas aqui na empresa, foi dada a idéia de usar o Git usando repositório central. Estudei o Git, li apostilas, livros e sites, mas ainda estou confuso em como ele funciona. Consigo dar pull e push, commit, etc… mas me perco nesse lance do sistema distribuído… Me deram a idéia de usar Subversion. Dei uma lida, e me parece que ele é mais preparado para ser utiliado como repositório central, além de me parecer mais simples de usar que o Git. O que você me aconselham? Insitir no Git, ou tentar usar o Subversion?

Git é uma boa.

Mas ja que vc está iniciando,começe pelo SVN pra pegar ‘o espirito da coisa’.

Já penso o contrário, vai de Git, exatamente como vc não tem outros conceitos de versionamento, melhor já pegar o Git e aprender ele “limpo” sem outros vícios.

Tem muito material de Git disponível… pra usar o básico vc se vira muito bem com pouquíssimos comandos e já tem ferramentas disponíveis também… apesar de que recomendo fazer tudo via console pelo menos de começo.

[]s

Galera, desculpa ressuscitar esse tópico. Mas fiquei com uma dúvida.

Eu sempre usei CVS instalado em meu servidor.

Não da pra fazer isso com o GIT, ou seja, instalar o servidor do GIT em uma maquina minha?

Qual a razão plausível para usar o GIT na sua máquina?

[quote=rafaelbtz]Galera, desculpa ressuscitar esse tópico. Mas fiquei com uma dúvida.

Eu sempre usei CVS instalado em meu servidor.

Não da pra fazer isso com o GIT, ou seja, instalar o servidor do GIT em uma maquina minha? [/quote]

sim dar, no proprio site tem do GIT tem um quick guide lá para fazer isso, tanto no windows qto no linux.