Git x Subversion

5 respostas
Lucas_Sorrentino

Pessoal, meu caso é o seguinte…

eu trabalho com desenvolvimento a pouco menos de um ano e aprendi bastante nesse tempo. Acontece que, como nunca precisei, não tinha usado nenhum sistema de controle de versão. Agora preciso, mas aqui na empresa, foi dada a idéia de usar o Git usando repositório central. Estudei o Git, li apostilas, livros e sites, mas ainda estou confuso em como ele funciona. Consigo dar pull e push, commit, etc… mas me perco nesse lance do sistema distribuído… Me deram a idéia de usar Subversion. Dei uma lida, e me parece que ele é mais preparado para ser utiliado como repositório central, além de me parecer mais simples de usar que o Git. O que você me aconselham? Insitir no Git, ou tentar usar o Subversion?

5 Respostas

R

Git é uma boa.

Mas ja que vc está iniciando,começe pelo SVN pra pegar ‘o espirito da coisa’.

Luiz_Aguiar

Já penso o contrário, vai de Git, exatamente como vc não tem outros conceitos de versionamento, melhor já pegar o Git e aprender ele “limpo” sem outros vícios.

Tem muito material de Git disponível… pra usar o básico vc se vira muito bem com pouquíssimos comandos e já tem ferramentas disponíveis também… apesar de que recomendo fazer tudo via console pelo menos de começo.

[]s

rafaelbtz

Galera, desculpa ressuscitar esse tópico. Mas fiquei com uma dúvida.

Eu sempre usei CVS instalado em meu servidor.

Não da pra fazer isso com o GIT, ou seja, instalar o servidor do GIT em uma maquina minha?

felipeguerra

Qual a razão plausível para usar o GIT na sua máquina?

LPJava

rafaelbtz:
Galera, desculpa ressuscitar esse tópico. Mas fiquei com uma dúvida.

Eu sempre usei CVS instalado em meu servidor.

Não da pra fazer isso com o GIT, ou seja, instalar o servidor do GIT em uma maquina minha?

sim dar, no proprio site tem do GIT tem um quick guide lá para fazer isso, tanto no windows qto no linux.

Criado 19 de novembro de 2010
Ultima resposta 14 de abr. de 2012
Respostas 5
Participantes 6