Olá pessoal,
Estou com uma duvida sobre o servidor gitosis do git, consegui facilmente baixa e instalar na maquina onde sera o servidor “central” e preciso fazer o “commit” do repositorio que esta na minha maquina. Porem não consigo fazer isso, estou tentando via linha de comando.
Executei o comando “git remote add origin servidorgit@server:/opt/git/project.git” e recebo: “fatal: remote origin already exists.” :x
Ja configurei as chaves…
Ja configurei o usuario…
Ja criei as pasta /git/project.git
Mas nada acontece… simplesmente parei aqui… 
Se alguem puder colaborar com uma luzinha eu agradeço… :lol:
Abraços a Todos
fatal: remote origin already exists
quer dizer, já tem um remote no teu repositorio configurado com o nome “origin”, provavelmente tu criou teu repositorio fazendo um clone de algum lugar …
para resolver só muda o nome
git remote add origin2 servidorgit@server:/opt/git/project.git
e depois
git push origin2 master
[quote=urubatan]fatal: remote origin already exists
quer dizer, já tem um remote no teu repositorio configurado com o nome “origin”, provavelmente tu criou teu repositorio fazendo um clone de algum lugar …
para resolver só muda o nome
git remote add origin2 servidorgit@server:/opt/git/project.git
e depois
git push origin2 master[/quote]
Legal Rdofrigo consegui resolver isso mas agora não sei o que acontece mas obtive outro erro, veja que legal:
ERROR:gitosis.serve.main:Repository read access denied
fatal: The remote end hung up unexpectedly
Alguem saberia me informar o que ocorre, mais uma duvida esse comando git remote e git push funciona como um commit, por exemplo, preciso subir um repositorio que esta em minha maquina, como faço isso realmente??
Obrigado
tem sim,
git remote rm origin
sugiro usar o comando git help
git help - lista comandos
git help <comando> mostra a ajuda do comando especifico
por exemplo
git help remote - mostra a ajuda do comando remote com opções e exemplos de uso.
[quote=urubatan]tem sim,
git remote rm origin
sugiro usar o comando git help
git help - lista comandos
git help <comando> mostra a ajuda do comando especifico
por exemplo
git help remote - mostra a ajuda do comando remote com opções e exemplos de uso.[/quote]
Valeu pela ajuda
Consegui finalmente usar o Gitosis… 
Olá a todos,
Estou enfrentando dificuldades para implementar o Git em nossa rede local (ambiente Linux - servidores e estações). Se alguém do grupo, com domínio desta ferramenta, está disponível para uma consultoria em São Paulo, bairro de Santo Amaro, favor entrar em contato por email.
Obrigado,
Marcos