Estou com uma duvida sobre o servidor gitosis do git, consegui facilmente baixa e instalar na maquina onde sera o servidor “central” e preciso fazer o “commit” do repositorio que esta na minha maquina. Porem não consigo fazer isso, estou tentando via linha de comando.
Executei o comando “git remote add origin servidorgit@server:/opt/git/project.git” e recebo: “fatal: remote origin already exists.” :x
Ja configurei as chaves…
Ja configurei o usuario…
Ja criei as pasta /git/project.git
Mas nada acontece… simplesmente parei aqui…
Se alguem puder colaborar com uma luzinha eu agradeço… :lol:
quer dizer, já tem um remote no teu repositorio configurado com o nome “origin”, provavelmente tu criou teu repositorio fazendo um clone de algum lugar …
para resolver só muda o nome
git remote add origin2 servidorgit@server:/opt/git/project.git
e depois
git push origin2 master
gabriel_panassol
urubatan:
fatal: remote origin already exists
quer dizer, já tem um remote no teu repositorio configurado com o nome “origin”, provavelmente tu criou teu repositorio fazendo um clone de algum lugar …
para resolver só muda o nome
git remote add origin2 servidorgit@server:/opt/git/project.git
e depois
git push origin2 master
Legal Rdofrigo consegui resolver isso mas agora não sei o que acontece mas obtive outro erro, veja que legal:
ERROR:gitosis.serve.main:Repository read access denied
fatal: The remote end hung up unexpectedly
Alguem saberia me informar o que ocorre, mais uma duvida esse comando git remote e git push funciona como um commit, por exemplo, preciso subir um repositorio que esta em minha maquina, como faço isso realmente??
Obrigado
urubatan
tem sim,
git remote rm origin
sugiro usar o comando git help
git help - lista comandos
git help <comando> mostra a ajuda do comando especifico
por exemplo
git help remote - mostra a ajuda do comando remote com opções e exemplos de uso.
gabriel_panassol
urubatan:
tem sim,
git remote rm origin
sugiro usar o comando git help
git help - lista comandos
git help <comando> mostra a ajuda do comando especifico
por exemplo
git help remote - mostra a ajuda do comando remote com opções e exemplos de uso.
Valeu pela ajuda
Consegui finalmente usar o Gitosis…
M
marcosnogueira
Olá a todos,
Estou enfrentando dificuldades para implementar o Git em nossa rede local (ambiente Linux - servidores e estações). Se alguém do grupo, com domínio desta ferramenta, está disponível para uma consultoria em São Paulo, bairro de Santo Amaro, favor entrar em contato por email.