Gitosis - servidor Git

5 respostas
gabriel_panassol

Olá pessoal,

Estou com uma duvida sobre o servidor gitosis do git, consegui facilmente baixa e instalar na maquina onde sera o servidor “central” e preciso fazer o “commit” do repositorio que esta na minha maquina. Porem não consigo fazer isso, estou tentando via linha de comando.
Executei o comando “git remote add origin servidorgit@server:/opt/git/project.git” e recebo: “fatal: remote origin already exists.” :x

Ja configurei as chaves…
Ja configurei o usuario…
Ja criei as pasta /git/project.git

Mas nada acontece… simplesmente parei aqui… :frowning:

Se alguem puder colaborar com uma luzinha eu agradeço… :lol:

Abraços a Todos

5 Respostas

urubatan

fatal: remote origin already exists

quer dizer, já tem um remote no teu repositorio configurado com o nome “origin”, provavelmente tu criou teu repositorio fazendo um clone de algum lugar …
para resolver só muda o nome
git remote add origin2 servidorgit@server:/opt/git/project.git
e depois
git push origin2 master

gabriel_panassol

urubatan:
fatal: remote origin already exists

quer dizer, já tem um remote no teu repositorio configurado com o nome “origin”, provavelmente tu criou teu repositorio fazendo um clone de algum lugar …
para resolver só muda o nome
git remote add origin2 servidorgit@server:/opt/git/project.git
e depois
git push origin2 master

Legal Rdofrigo consegui resolver isso mas agora não sei o que acontece mas obtive outro erro, veja que legal:

ERROR:gitosis.serve.main:Repository read access denied fatal: The remote end hung up unexpectedly

Alguem saberia me informar o que ocorre, mais uma duvida esse comando git remote e git push funciona como um commit, por exemplo, preciso subir um repositorio que esta em minha maquina, como faço isso realmente??

Obrigado

urubatan

tem sim,
git remote rm origin

sugiro usar o comando git help
git help - lista comandos
git help <comando> mostra a ajuda do comando especifico
por exemplo
git help remote - mostra a ajuda do comando remote com opções e exemplos de uso.

gabriel_panassol

urubatan:
tem sim,
git remote rm origin

sugiro usar o comando git help
git help - lista comandos
git help <comando> mostra a ajuda do comando especifico
por exemplo
git help remote - mostra a ajuda do comando remote com opções e exemplos de uso.

Valeu pela ajuda

Consegui finalmente usar o Gitosis… :slight_smile:

M

Olá a todos,

Estou enfrentando dificuldades para implementar o Git em nossa rede local (ambiente Linux - servidores e estações). Se alguém do grupo, com domínio desta ferramenta, está disponível para uma consultoria em São Paulo, bairro de Santo Amaro, favor entrar em contato por email.

Obrigado,

Marcos

Criado 22 de novembro de 2010
Ultima resposta 24 de nov. de 2010
Respostas 5
Participantes 3