Glassfish 4.1 não roda o meu projeto pelo ip externo

Boa tarde pessoal !

Estou com um dificuldade, rodo o meu projeto no meu servidor local, criei até um ddns para acessar externamente, quando testo até o ddns dentro da rede funciona perfeitamente, mas quando mudo para um outro wifi, ou seja outra rede, não consigo mais rodar o projeto, estou usando o Glassfish 4.1, alguem poderia me ajudar ?

O projeto esta em java, jsf,ejb,

Obrigado,

Antonio Carlos

Depende da configuração de duas coisas: da rede e do servidor.

1. Do servidor:

O servidor deve estar habilitado para receber requisições da interface de rede que você quer utilizar. Geralmente, por uma questão de segurança, os aplicativos que podem ser acessados pela rede (banco de dados, servidor de aplicação, coisas do gênero) não aceitam requisições de nenhum lugar alem de localhost. Isso é configurável, seja por parâmetros pro processo na linha de comando, seja por propriedades no arquivo de configuração do programa.

2. Da rede:

Você está na mesma rede da máquina que o servidor está escutando? É bem comum ter problemas com NAT (o servidor atrás de um roteador, com um IP específico, que é inacessível por alguém de fora da rede). A forma mais simples de testar isso é emitir um ping pra máquina do servidor.
    Outra coisa que dá para se fazer, caso o problema seja no NAT, é “passar o request pra frente”. Você pode configurar teu roteador para, quando alguém fizer uma requisição para uma porta específica, mandar a requisição para um IP da rede interna.

Você disse que configurou um DNS local para resolver o nome do serviço, pelo que eu entendi. Vai no terminal e dá um nslookup www.teuwebservice.com.br/qualquercoisa e vê se a resolução é feita de forma correta.

Outra coisa que também pode estar influenciando é o firewall da máquina do servidor (acredito que a tua de cliente não esteja impondo nenhum bloqueio, já que a requisição parte de você).

Tem que sair testando e eliminando as possibilidades. Conta aí pra gente o que você já tentou fazer!