Glassfish + Eclipse Ganymede

4 respostas
tnaires

Bom dia.

Estou me enrolando pra configurar o glassfish no eclipse ganymede…
Na tela onde a gente seleciona o tipo de servidor, cliquei na opção “Download additional server adapters”, baixei e instalei o adaptador do glassfish, reiniciei o eclipse e entrei nessa tela novamente. Selecionei a opção “GlassFish v2 Java EE 5” e cliquei em “Next”. Na tela seguinte, aparece a mensagem de erro:

Parece ser uma coisa simples, mas não tô conseguindo desenrolar… :oops:
Agradeço a ajuda. Abraços.

4 Respostas

tnaires

Pelo que vi, o Eclipse tá sentindo falta do arquivo “appserv-rt.jar”, que supostamente deveria vir junto com a distirbuição do glassfish, mas não veio.
Em seu lugar, existe um arquivo “appserv-rt.jar.pack.gz”, que por sua vez contém o arquivo “appserv-rt.jar.pack”.
Já procurei no Google e no site do projeto, mas não encontro nada. Alguém está usando o glassfish no ganymede?

aix

eu uso funciona tudo redondinho, como vc fez a instalação do GlassFish ?

tnaires

Acabei de verificar que faltou eu rodar o comando “ant -f setup.xml” na instalação…
Obrigado pela atenção. Abraços.

ThiagoTorquati

Estou com o mesmo problema.

Instalei o java_ee_sdk-5_08-jdk-6u18-windows-ml.exe, instalei no c:\Sun\SDK

dps abri meu eclipse que está no D:\Eclipse
Fui la no Windows>Preferences e adicionei o glassfish lá.

Mas ele também não encontra , fica dando missing classpath entry.

procurei na internet e falaram que eu não tinha instalado o glassfish, dai baixei o bundle do site lá coloquei no meu D:\JavaTools\glassfish-installer-v2ur1-b09d-windows-ml.jar e instalei usando o comando lib\ant\bin\ant -f setup.xml

ele criou uma pasta do glassfish no D:\JavaTools\ está correto? enfim, eu ralei bastante até consegui instalar, dai pensei finalmente, agora vou lá no eclipse …
fui lá e deu a mesma coisa, missing classpath entry…

alguém poderia me ajudar? pois agora acabaram as idéias…

PS: é windows

Criado 2 de dezembro de 2008
Ultima resposta 3 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 3