Pessoal,
Estou usando uma aplicação que migramos do JDev usando iAS, para Eclipse, usando Glassfish.
Sempre que eu altero uma jsp, o Eclipse faz o Glassfish gerar outro deploy. É normal isso? A cada alteração ele gera um deploy novo.
Quando utilizava o tomcat, conseguia alterar as jsps sem reiniciar o servidor.
É o glassfish que identifica a mudança e faz o auto-deploy.
Senão me engano, tem uma opção na parte de Adminstracao do Glassfish que vc pode “desligar” essa opção de auto-deploy.
[quote=romarcio]É o glassfish que identifica a mudança e faz o auto-deploy.
Senão me engano, tem uma opção na parte de Adminstracao do Glassfish que vc pode “desligar” essa opção de auto-deploy.[/quote]
Mas se eu desligar esse autodeploy, ao salvar uma alteração de jsp ou arquivo java, vou precisar reiniciar o glassfish ou gerar deploy pra ver a alteração?
Sim, vai precisar restartar para ele atualizar as alterações.
É por isso que tem o auto-deploy, para não precisar ficar dando restart no servido quando se faz as alterações.
[quote=romarcio]Sim, vai precisar restartar para ele atualizar as alterações.
É por isso que tem o auto-deploy, para não precisar ficar dando restart no servido quando se faz as alterações.
[/quote]
Ptz, mas cada vez que salvo uma alteração, vou ter que reiniciar o servidor pra ver as alterações?
Ptz, preciso migrar pro tomcat.
Mas acho que o tomcat também faz o mesmo processo.
Porém como é mais leve que o glassfish, jboss e outros containers, vc acaba não percebendo que ele fez o deploy.
[quote=romarcio]Mas acho que o tomcat também faz o mesmo processo.
Porém como é mais leve que o glassfish, jboss e outros containers, vc acaba não percebendo que ele fez o deploy.[/quote]
Deve ser isso então. Cada deploy do Glassfish vai 1 minuto e meio.
Tem outro problema, sempre que ele gera deploy ele perde a sessão. Por exemplo, se eu altero uma jsp, meu sistema perde a sessão de usuário e tenho que digitar usuário e senha novamente.
Porque o Glassfish não altera só a jsp ao invés de gerar deploy? Tem alguma forma de fazer o glassfish alterar só a jsp?
Pessoal, resolvido meu problema.
Na versão atual do Glassfish, a versão 3, isso não acontece mais. Ele fica igual ao tomcat. Quando vc altera uma jsp ele faz a alteração na hora e não perde a sessão. Ele faz sem gerar deploy.
Dá uma olhada nas diferenças
https://glassfish.dev.java.net/public/comparing_v2_and_v3.html
“Rapid Redeployment - Maintain session state on application redeploy”