Bom dia pessoal, seguinte: tenho uma aplicaçao que utiliza o glassfish e banco postgres… no postgres eu tenho dois database criados cada um com seu conjunto de tabelas e td mais… como que eu faço pra minha aplicaçao/ glassfish gerenciar as conexoes com os dois, como que consigo dizer qual conexao em qual hora deve ser usada?
tentei mexer nos arquivos de configuracao e adicionar a segunda conexao com o outro database mas nao deu certo… queria conseguir usar essas conexoes tanto via jdbc quanto jpa, mas ate agora soh consegui manipular uma delas, nao estou conseguindo adicionar uma segunda… alguem pode me dar uma direçao do que tenho q fazer/ configurar para obter o q desejo?
Você adicionou dois data sources no server? Se sim, entendo que você só precisaria alterar o nome da persistence-unit no Persistence ao criar a EntityManagerFactory.
A propósito: fica como dica não misturar JDBC com o JPA - ao invés disso, utilize as NamedQueries.
opa, entao adicionei os dois dataSources, coloquei os dois no persistenceUnit e arrumei td as coisas na criaçao do EntityManager … Agora a tarde descobri uma coisa q me deixou pensante … em um bean meu eu posso utilizar tanto um quanto a outra conexao, td depende do que chega ate ele, porem eu defini um metodo com o @PostConstruct q fazia lookup e fazia as configuraçoes ssetando para digamos o “banco padrao”, e criei outro metodo para informar quando deve-se usar o segundo banco … mas meu metodo no @PostConstruct nao eh chamado nunca, ele nao eh invocado pelo container nunca e isso está gerando a dor de cabeça… agora o prq eu ainda nao descobri
se tiver alguma ideia referente a isso tb agradeço… de qualquer maneira grato pela atenção dispensada ate agora…