Alguem sabe me explicar a diferença entre os servidores de aplicação JBoss e GlassFishi v2?
Eu sei GlassFish é um open source application server que implementa as mais novas caracteristicas da plataforma Java EE 5.
Alguem sabe me explicar a diferença entre os servidores de aplicação JBoss e GlassFishi v2?
Eu sei GlassFish é um open source application server que implementa as mais novas caracteristicas da plataforma Java EE 5.
Por que usar um ou outro?
Everton Luiz Pascke
Cara, num vou nem argumentar muito porque acho os dois simplesmente fantásticos. JBoss ainda é na minha humilde opinião, um alta performance. Mas o GlassFish vem evoluindo a passos largos, o que não imagino um Application Server mais indicado em pouco tempo.
JBoss é da Red Hat e como tal, nunca sabemos o próximo passo da empresa. Lembra do Linux Red Hat o que aconteceu? Simples é Open Source e Server é pago (bem pago, diga-se de passagem). O mesmo agora, recentemente do Red Hat Developer Studio, alterado para JBoss Developer Studio e cobrado.
Essa política de peço ajuda a comunidade e o melhor filé tem que pagar, está virando praxe na Red Hat, o que ao meu ver, não vai demorar para ocorrer com o JBoss (não sei como ainda não mudou, um verdadeiro milagre). Mesmo que outros venham e digam que “JAMAIS” isso vai ocorrer, olhe para o histórico da empresa, que vem dividindo a comunidade com seu conceito de “me ajuda”, mas depois vou “te cobrar” para usar o produto final.
[]'s
bombbr
Everton Luiz Pascke:
Olá pessoal!
Por que usar um ou outro?
Everton Luiz Pascke
Na edição deste mês da Java Magazine (edição 52) tem uma matéria falando sobre o GlassFish.