Alguem sabe me explicar a diferença entre os servidores de aplicação JBoss e GlassFishi v2?
Eu sei GlassFish é um open source application server que implementa as mais novas caracteristicas da plataforma Java EE 5.
Alguem sabe me explicar a diferença entre os servidores de aplicação JBoss e GlassFishi v2?
Eu sei GlassFish é um open source application server que implementa as mais novas caracteristicas da plataforma Java EE 5.
Por que usar um ou outro?
Everton Luiz Pascke[/quote]
Cara, num vou nem argumentar muito porque acho os dois simplesmente fantásticos. JBoss ainda é na minha humilde opinião, um alta performance. Mas o GlassFish vem evoluindo a passos largos, o que não imagino um Application Server mais indicado em pouco tempo.
JBoss é da Red Hat e como tal, nunca sabemos o próximo passo da empresa. Lembra do Linux Red Hat o que aconteceu? Simples é Open Source e Server é pago (bem pago, diga-se de passagem). O mesmo agora, recentemente do Red Hat Developer Studio, alterado para JBoss Developer Studio e cobrado.
Essa política de peço ajuda a comunidade e o melhor filé tem que pagar, está virando praxe na Red Hat, o que ao meu ver, não vai demorar para ocorrer com o JBoss (não sei como ainda não mudou, um verdadeiro milagre). Mesmo que outros venham e digam que “JAMAIS” isso vai ocorrer, olhe para o histórico da empresa, que vem dividindo a comunidade com seu conceito de “me ajuda”, mas depois vou “te cobrar” para usar o produto final.
[quote=Everton Luiz Pascke]Olá pessoal!
Por que usar um ou outro?
Everton Luiz Pascke[/quote]
Na edição deste mês da Java Magazine (edição 52) tem uma matéria falando sobre o GlassFish.