Glassfish v2 + Postgres 8.3.1

Boa Tarde,

Estou tendo um problema para configurar o postgres e o Glassfish.
Quando configuro o classpath no console do glassfish e dou um ping, o console me retorna o seguinte erro: Class name is wrong or classpath is not set for : org.postgresql.ds.PGConnectionPoolDataSource.
Quando rodo a aplicação no browser ele também reclama desse classpath.
Estou usando Netbeans e registrei o arquivo postgresql-8.2-506.jdbc4.jar no server.
Por algum acaso teria que registrar esse arquivo em mais algum lugar?

Desde já agradeço a colaboração de vcs.
abs,
Vitor

Já tentou configurar o classpath E reiniciar o servidor? Eu vi isso nesse link. E também parece ser alguma coisa com o datasource… você configurou (não se é, de fato, necessário) o *-ds?

Pegue a lib do postgres e coloca ela no diretório lib do glassfish e depois reinicie o servidor, e tudo vai funcionar redondo.
Esta dica server para outros servidores de banco de dados.

Italivio,

Fiz exatamente como vc disse, copiei a pasta lib do postgres e colei dentro da pasta lib do glassfish.
Mas infelizmente não funcionou. Só se fiz algo de errado.
Vc poderia me dar mais alguma ajuda?

Obrigado!
Vitor

Pessoal,

Esse é o erro que esta dando ao iniciar a aplicação: Caused by: java.sql.SQLException: Error in allocating a connection. Cause: Class name is wrong or classpath is not set for : org.postgresql.ds.PGConnectionPoolDataSource

Obrigado,

Vitor Bonfim

Não sei se entendi errado, você copiou a pasta lib do postgresql ou a lib client jdbc do postgresql.
Você colocar no diretório lib do glassfish o driver jdbc do postgresql correspondente a versão do postgresql.
Por exemplo, eu estou usando o postgresql 8.4, então na pasta lib do glassfish eu coloquei o seguinte jar :
postgresql-8.4-701.jdbc4.jar.

Ok?

Copiei a pasta lib do postgres. Devo ter feito errado né?
Eu estou usando o postgres 8.3. Na pasta JDBC do postgres coloquei o seguinte jar: postgresql-8.2-506.jdbc4.jar.
Pelo visto devo ter copiado o jar errado. Acho que deveria ter copiado o jar do 8.3, certo?
Eu tenho que colocar o meu jar na pasta lib do Glassfish?

Obrigado!

Sim, fez errado.
O que ele quis dizer é que você deve inserir o arquivo postgresql-8.2-506.jdbc4.jar na pasta lib do seu servidor de aplicações (no caso o GlassFish).
Reinicie-o para que funcione.