GlassFish

Olá pessoaLL!

Estou tentando instalar o glassfish em minha máquina, porém ao chegar na parte de selecionar a JDK não consigo.
Segue a figura anexada.
Já tentei vários caminhos mas nenhum funcionou. As variáveis de ambiente estão certas, creio eu, pois ao digitar javac no Prompt, funciona.

O que posso fazer?

Obrigado

Tenta reinstalar o JDK, reinicie o computador e tente realizar a instalação do GlassFish novamente.

Donwload: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html

Se já tiver realizado esse procedimento, tenta instalar a partir da instalação do NetBeans por exemplo.

Não consegui ver direito na imagem, mas você está instalando o JDK mesmo? Não é só a JRE?

Vale a pena, como o Jadugar falou reinstalar o JDK e reinicia o computador.

Abraços,

Consegui instalar o glassfish através do setup apontando a JDK 1.6, porém ao adicionar um server no Eclipse, lança um erro dizendo que o GlassFish requer JDK e não uma JRE e que devo alterar no “Runtime Environment”, porém só contém opção pra escolhas: Default JRE, jre6

Como poderia fazer?

Obrigado

Estranho, seu IDE não está reconhecendo a instalação do JDK.

Olha, no seu lugar eu removeria o JDK, o JRE e faria uma limpeza de registro com um programa como o CCleaner, reiniciava o pc e depois reinstalava o JDK.
Mas cuidado ao realizar essa limpeza do registro, faça um backup dele antes de realizar esse procedimento.

diogo;

Tive o mesmo problema ao instalar o Glassfish, vc tera que setar as configurações manualmente.
Vai em ‘Installed JREs’ e adicione manualmente o JDK1.6. Depois volte para “Runtime Environment” e agora a opção JDK.1.6 estara visivel