Estou tentando instalar o glassfish em minha máquina, porém ao chegar na parte de selecionar a JDK não consigo.
Segue a figura anexada.
Já tentei vários caminhos mas nenhum funcionou. As variáveis de ambiente estão certas, creio eu, pois ao digitar javac no Prompt, funciona.
Se já tiver realizado esse procedimento, tenta instalar a partir da instalação do NetBeans por exemplo.
M
manueleferreira
Não consegui ver direito na imagem, mas você está instalando o JDK mesmo? Não é só a JRE?
Vale a pena, como o Jadugar falou reinstalar o JDK e reinicia o computador.
Abraços,
D
diogojava123
Consegui instalar o glassfish através do setup apontando a JDK 1.6, porém ao adicionar um server no Eclipse, lança um erro dizendo que o GlassFish requer JDK e não uma JRE e que devo alterar no “Runtime Environment”, porém só contém opção pra escolhas: Default JRE, jre6
Como poderia fazer?
Obrigado
Jadugar
Estranho, seu IDE não está reconhecendo a instalação do JDK.
Olha, no seu lugar eu removeria o JDK, o JRE e faria uma limpeza de registro com um programa como o CCleaner, reiniciava o pc e depois reinstalava o JDK.
Mas cuidado ao realizar essa limpeza do registro, faça um backup dele antes de realizar esse procedimento.
Ygor
diogo;
Tive o mesmo problema ao instalar o Glassfish, vc tera que setar as configurações manualmente.
Vai em ‘Installed JREs’ e adicione manualmente o JDK1.6. Depois volte para “Runtime Environment” e agora a opção JDK.1.6 estara visivel