GOD OF WAR e jogos desse tipo são feitos em que linguagem?

Galera,

GOD OF WAR e jogos desse tipo são feitos em que linguagem?

Acho mto da hora esse jogo!

Vlw!!

C++

E se voce reparar bem, vai ver que varios jogos nesse estilo usam uma engine parecida, voce pode ver que varios jogos parecem god of war mas com modelos bem diferentes.

E para aprender mais sobre desenvolvimento de games: PontoV!

serio cara?!! C++??!!

Vlw kra…

Acho mto da hora o jogo…fora q os desenvolvedores do jogo tiveram q imergir na mitologia grega…d+!!

Flw!

Pelo pouco que vi, o C++ é a maioria na produção de jogos. Mas também tem jogos em Java e outras linguagens. Mas o C++ é bem flexivel nesse ponto. Existe também o XNA, que é a plataforma da Microsoft para desenvolvimento de jogos para XBox e Pc baseado em C#.

Muitos deles combinam LUA e C/C++ para ter fazer os jogos como é o caso do World Of Warcraft

uhauah Alguem Sabe em que Tibia é feito??

Pelo estilo acho q é pascal

[quote=pintofree]uhauah Alguem Sabe em que Tibia é feito??
Pelo estilo acho q é pascal[/quote]

Eu ouvi falar que era feito em Paintbrush com macros.

[quote=pintofree]uhauah Alguem Sabe em que Tibia é feito??

Pelo estilo acho q é pascal[/quote]

Acho que fizeram em VBA :lol:

[quote=pintofree]uhauah Alguem Sabe em que Tibia é feito??

Pelo estilo acho q é pascal[/quote]

suspeito que o programa seja feito em C ou C++ (Orientado a objetos)

não sei bem!! :shock:

[quote=pintofree]uhauah Alguem Sabe em que Tibia é feito??

Pelo estilo acho q é pascal[/quote]

O Client não sei, suspeito ser C++ também, mas o servidor eu tenho certeza que é C++, a muito tempo (uns 5 anos atras) eu lembro de brincar com os codigos de servidores de OTserver.

[quote=pintofree]uhauah Alguem Sabe em que Tibia é feito??

Pelo estilo acho q é pascal[/quote]

grafico não tem nada haver com linguagem. Normalmente as boas engines usam um linguagem de script para criar a lógica do jogo, e já te dão o recurso gráfico como opengl ou direct3d.

Tem uma engine muito boa que usa c# como script e mono. Boa parte dos jogos do wii estão sendo feitas nela.

Pelo pouco que vi, o C++ é a maioria na produção de jogos. Mas também tem jogos em Java e outras linguagens. Mas o C++ é bem flexivel nesse ponto. Existe também o XNA, que é a plataforma da Microsoft para desenvolvimento de jogos para XBox e Pc baseado em C#.[/quote]

Se quiserem ler um comparativo do C++ e do Java para desenvolvimento de jogos:
http://www.pontov.com.br/site/index.php/java/47-javageral/87-java-no-desenvolvimento-de-jogos

O C e o C++ são as únicas linguagens que tem suporte a todos os consoles e plataformas. Existem diversas bibliotecas para essas linguagens, como a SpeedTree (para desenhar árvores), Havok (física) e a CryEngine (jogos no geral).

São linguagens que também dão pouca (ou melhor nenhuma) limitação quanto a uso de recursos do hardware. Lembrem-se que no mercado de console, diferenciação de hardware é um ponto muito importante da indústria, e essa diferenciação vai totalmente contra o conceito de uma máquina virtual. Por isso, linguagens virtualizadas como Java e C# tem pouca penetração. (A própria EA, quando sugeriu alguma coisa nesse sentido, foi duramente retalhada).

A biblioteca de Collections do C++, chamada de STL, é portável. Para se ter uma idéia do quanto o C++ é importante para a indústria de jogos, vejam uma das empresas que fez um port específico para ela:
http://www.open-std.org/jtc1/sc22/wg21/docs/papers/2007/n2271.html

Detalhe: Estamos falando de jogos hardcore. O mercado de jogos web é dominado pelo flash (quem sabe no futuro será o HTML 5). Enquanto o mercado de jogos para celular está se dividindo entre o Java (celulares Nokia, Motorola e Android) e o Objective-C (i-Phone).

Depois do xbox e xna comecei a ter uma idéia diferente de jogos e linguagens de programação. Acho que a plataforma está pesando mais que a linguagem hoje.

Creio que o uso do c++ seja mais pelo fato de uma gama enorme de compiladores e não estar sujeito a patentes, como é o caso das máquinas virtuais.

De qualquer forma,o XNA é uma tecnologia que só roda em uma única plataforma. Um estúdio grande, que queira investir em várias, jamais vai utilizá-lo.

O C++ também tem força pelo legado. É como eu falei, já existem muitas soluções completas e bem testadas para ele. As empresas já tem ótimo know-how.
Por que investir em outra plataforma?

E acho que o último motivo que eu citaria é o fato de que no C e no C++ é possível absorver rapidamente os últimos recursos de hardware, sem esperar ou ter que construir bindings ou coisas do tipo. Os fabricantes do próprio hardware geralmente já se preocupam em fornecer uma lib para essas linguagens, até por sua proximidade com o que eles mesmos usam.

Ja que estamos falando no assunto, o Tibia Será refeito em flash, o projeto ja esta em andamento, vcs podem conferir nos fansites oficiais.

Que vcs acham disso? vai ficar bom ou não?

Deve ficar bom sim. Jogos em rede tem tanto lag da própria internet, que a linguagem é o menor dos problemas.

Sem falar que tíbia não tem um client pesado.

90% dos games são feitos em C++… tirando os de celular q são feitos em java… primeiro fazem a engine e depois fazem o game em cima da engine… se vc for ver diversos games usam a engine do Unreal… Wheelman, Alien vs Predator e até Crysis se não estou enganado usam esta engine… outra engine bem famosa é a engine Source que é usada em todos ou quase todos os jogos da Valve… é a engine feita inicialmente para o Half Life… foi usada nos Counter Strikes e as versões mais atuais dela são usadas para varios games atuais como: Left for Death 2, Team Fortress 2, Portal… entre varios outros da Valve… a engine Source é bem susse de mecher… e tem varios apps que utilizam ela para criação de mapas por exemplo…

O Crysis usa a CryEngine. Na verdade, inicialmente ele seria só o “demo” da engine, assim como os Wolfstein e Dooms eram demos da engine da ID-Software.

[quote=pintofree]Ja que estamos falando no assunto, o Tibia Será refeito em flash, o projeto ja esta em andamento, vcs podem conferir nos fansites oficiais.

Que vcs acham disso? vai ficar bom ou não?[/quote]

creio que vai ficar bem melhor… existe um mmorpg bem famoso ja em flash… estilo Final Fantasy Tatics que agora me fujiu o nome…
mas até a Level Up aqui do brasil tem server para ele…