Google App Engine já esta funcionando com MySQL?

Olá!

Alguém sabe dizer se já tem como utilizar o MySQL no GAE e como faço para deixar o MySQL funcionando no lugar do BigTable?
Eu acho que já esta funcionando o MySQL mas não tenho certeza porque não achei onde devo habilitar ele no lugar do BigTable!!!

Se alguém souber onde coloco o MySQL para funcionar se der né? RS* :-)*

Abraço!

velho… nao sei onde vc tirou essa informacao…

pelo que eu sei… o GAE é um servico da google disponibilizado para aplicacoes java (gratuitamente), porem esse servico possui certas restricoes… e uma delas é o banco de dados… obrigatoriamente tem que ser o big table., que vale lembrar… nao é um banco relacional… portanto vc nao consegue realizar certas opercoes, como no mysql, postgre etc…

o que vc quiser q rode no seu projeto gae., deve estar dentro do gae… ou seja… nao é permitido conexoes externas…

mais se eles alteraram algo… eu ainda nao vi nada a respeito…

Você pode deixar o BD rodando em outro serviço de hospedagem e utilizar c/ REST ou algo semelhante.
O GAE não tem nada divulgado (e acredito nem ter interesse) a suportar algum outro tipo de BD.

Vale lembrar que funciona la uma enjambra do JPA o que tornaria uma app portavel.
But o JPA de lá é bem precario e tenho 100% de certeza que não vai ser nada portavel.

Dica: Utilize Objectify lá e sejá feliz.

Boa Noite!

Então acabei tirando a informação de que nas próximas versões teria algo em MySQL do seguinte link:
http://code.google.com/intl/pt-BR/appengine/business/

Abraço!

Olá, vaninh0.

Você já está utilizando o Objectify?

Abraço!

Eu não estou por dentro das últimas novidades do GAE. Mas veja a mensagem do Sergio Lopes: http://www.tectura.com.br/topics/ha_riscos_em_hospedar_uma_aplicacao_java_no_gae_google_app_engine

Se não me engano ele mesmo tava conseguindo testar com MySQL (não tenho certeza se vi isso num tweet dele).

De qualquer forma, acho bastante válido aprender BigTable. Dá pra fugir um pouco do SQL da mesma forma que você foge de OO quando programa em Lisp. Afinal, o interessante em se aprender uma linguagem nova é olhar a programação com outros olhos, e não na mesmice de sempre.

MABS,

Ja foi liberado sim porém apenas para testes…

Me passa o nome de uma aplicação sua que eu compartilho

alguns MB de mysql com você…

Um abraço

Olá, luizfelipetx.

Felizmente estou conseguindo trabalhar com BigTable utilizando a Low-Level API e Obejctify, mas ficaria muito grato se você você colocasse a disponibilidade o MySQL em uma segunda aplicação, o nome da aplicação é “savitecmysql”.

Sucesso!
Abraço!
MABS