Bom dia pessoal tudo bem ? Não estou com muito tempo para pesquisar isto, por isto achei mais facil perguntar aqui, já que o pessoal é mais do que antenado, o GOOGLE APP ENGINE não é mais de graça, não existe mais aquela cota ?
Google App Engine
6 Respostas
Pelo que está escrito em http://code.google.com/intl/pt-BR/appengine/kb/billing.html#freequota
Quantas cotas gratuitas cada aplicativo do Google App Engine recebe?
Um aplicativo sem o faturamento ativado recebe 500 MB de armazenamento persistente, além de CPU e largura de banda suficientes para aproximadamente 5 milhões de visualizações de página por mês. A página Quotas (Cotas) do Console de administração lista todas as cotas e fornece uma análise do consumo do seu aplicativo por recurso.
Creio que você só pagará caso exceda essa cota.
Será que alguém que utiliza ele realmente poderia dizer alguma coisa, pq ao que me contaram, no blog do google estavam falando que o serviço teria saido do beta e começaria a ser pago.
Eu uso e nunca paguei nada. E pelo e-mail que eu li deles eu entendi que continuaria não pagando.
Eu uso o Google App Engine.
Ele continua com uma cota gratuita, porém em breve vão mudar os preços e o modelo de cobrança, de forma que a cota gratuita já não vai ser suficiente para nem perto do que era antes, e os custos para quem já pagava em geral vão ficar bem mais altos. Tipo 10 vezes mais caro dependendo do site, ou até mais.
Na minha opinião, a vantagem dos preços competitivos deixou de existir, ficando em geral mais caro que Amazon Web Services por exemplo, apesar de ser difícil fazer esse tipo de comparação.
Mas para um site com menos de 100 visitas por dia, provavelmente vai se encaixar na cota gratuita.
Para um site com alguns milhares de visitas por dia, vale mais a pena usar uma hospedagem comum compartilhada.
Para um site com milhões de visitas por dia, vale mais a pena Amazon Web Services.
Olá!
Estou usando o GAE a uns 7 meses e agredito que como toda ferramenta do Google o valor a ser pago será realmente justo, não acredito que será 10 vezes mais caro, mas como não estou aqui para defender o Google espero que realmente o valor seja acessível.
Mas se pensarmos melhor não acredito que seja caro pagarmos 10 vezes o valor da tabela de preço atual.
Lembrando que não estou aqui para defender o Google ou qualquer idéia fixa!RS*
Sucesso!
Abraço!

Para um site com milhões de visitas por dia, vale mais a pena Amazon Web Services.
Há controvérsias. Concordo que o aumento de preço é grande, mas o GAE tem mais valor agregado que AWS, ou seja, é justo.
No fórum oficial do GAE tem vários tópicos falando sobre isso.