Google é escolhido empregador ideal

25 respostas
LPJava

LONDRES - O Google surgiu em primeiro lugar em uma pesquisa sobre empregadores ideais.

A pesquisa foi conduzida entre estudantes de engenharia e tecnologia da informação de toda a Europa, publicada na segunda-feira.

Cerca de 17 por cento dos 8,1 mil alunos entrevistados em 11 universidades européias de janeiro a abril deste ano indicaram o Google como lugar de seus sonhos para um emprego.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072007/16072007-8.shl

25 Respostas

T

Realmente o google neste quesito é imbativel! Se alguém gosta da política deles, sugiro que conheça as políticas do pessoal da Pixar… rsrsrs

fsquadro

Camilo,

Não é pra menos que eles tenham sido escolhidos como melhor empregador, de uma em como é trabalhar no google.

Você vai entender. :slight_smile:

kikostyle

Oq será que é preciso pra trabalhar lah?

fsquadro

Fazer um site, dizendo que quer trabalhar lá, parece que não está dando muito certo.

Mas falando sério, acredito que você precisa apenas ter o perfil que eles estejam interessados.

Uma vez lembro alguém ter comentado que algumas pessoas do GUJ já foram convidadas por exemplo.

Grinvon

E como seria na Pixar de Jobs?

thokk

Da uma olhada nesse site http://www.euquerotrabalharnogoogle.com/
achei interessante a iniciativa

maquiavelbona

Interessante a iniciativa ou a cópia?

Até!

Bani

Eu acho esse negócio de ser “o melhor lugar para trabalhar” meio relativo…

O Google é uma empresa interessante sim, tem um ambiente legal sim, porém se você não tem o perfil para trabalhar lá, vai ter muita coisa que você não gosta também.

duvidante

Google, google, google…

Um dia, ouvi um cara falando (de fato, foi realidade):

“Ah, eu penso alto. Eu quero trabalhar na empresa X.”

Cheguei em casa e me perguntei: realmente isso é pensar alto? Digamos, isso é tão abstrato. Qual a empresa ideal?

Meu chefe de projeto praticamente entrou na fundação da empresa em que trabalha. Eu vejo nele um amor imenso em relação a sua empresa, e tenho certeza, lá é o lugar ideal pra ele, é o pensameno alto dele.

É a mesma coisa que uma casa grande, com 20 quartos e tal. Seria ideal pra todo mundo? Pra mim não seria, pois moraria sozinho, e seria terrível uma casa assim. Outra, eu não acho a mínima graça em uma casa tão grande. É claro que vai ter os que gostam.

O mesmo se aplica ao Google. A empresa é legal, com crtz, é um grande playground que oferece imensas oportunidades, tanto lá dentro, quanto fora. Mas saiba, e tenha certeza disso, não é o que TODOS querem. Engraçado ouvir isso: como alguém não gostaria de trabalhar numa empresa dessas?

É, tem dessas coisas: nem todo mundo pensa do jeito que a mídia quer que pensemos.

ViniGodoy

Eu fico me questionando até quanto isso é marketing.

A uns anos atrás, era feita a mesma propaganda, mas em relação a Microsoft. Falaram da quadra de basquete que tinham lá dentro e da liberdade dos funcionários. Aparecia até depoimentos de pessoas dizendo o quanto eram felizes por estarem lá…

O fato é o seguinte: O Google oferece muito porque deve também exigir muito. A começar pelo currículo de quem entra lá. Só mestrado e doutorado, a menos que você já tenha feito algo muito notório na área. Depois creio que eles, como toda empresa americana, devem se focar em resultados. E isso implica nas cobranças de prazos, tempo e dedicação que temos em todo lugar.

O que quero dizer? Que o Google deve ser um bom lugar para trabalhar. Mas não deve deixar se levar pelo sonho de um lugar povoado de rostos felizes 100% do tempo. Afinal, é um lugar para se trabalhar. E como todo trabalho, vai ter também suas dificuldades, momentos de tarefas chatas e pressões.

Grinvon

Bani:
Eu acho esse negócio de ser “o melhor lugar para trabalhar” meio relativo…

O Google é uma empresa interessante sim, tem um ambiente legal sim, porém se você não tem o perfil para trabalhar lá, vai ter muita coisa que você não gosta também.

Verdade Bani,

porém é difícil não se “enquadrar” nesse estilo proposto por eles, já que aparentimente na nossa visão, tudo lá funciona moderadamente como as pessoas desejariam que uma empresa tratasse seus funcionários.

T

Não vou dizer que é melhor pq é relativo…rsrsrs Mas segue d eperto o mesmo esquema, mais outras coisas malucas, do tipo campeonatos semanais de avioezinhos de papel, liberdade total, etc, etc… Vou ver se acho alguma coisa e posto aqui…

F

Seguindo o tópico do Tecnoage fui tentar achar algo sobre o ambiente de trabalho da Pixar e olhe o que eu achei…

http://positivesharing.com/2006/10/10-seeeeeriously-cool-workplaces

bandrade

Por falar nisso… (;

http://computerworld.uol.com.br/especiais/gptw2007/

Um ranking das melhores empresas de TI e Telecom que atuam no Brasil para se trabalhar.

Adolfo_Rodrigues

melhor != ideal

Não sei se trabalhar no Google é o ideal, mas que é melhor do que o meu trabalho eu tenho certeza :lol:

ramilani12

Gostei do Trailer da Kathy Sierra

Bani

Legal o trailer, pena que aqui no Brasil eles não são muito viáveis.

F

Com um trailer desse vc nem precisa de um notebook, vc leva o escritório inteiro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

LPJava

ehhe que trailer heim… será que é dai que sai os otimos livros dela? rs uhauha…

pcalcado

Alguém leva um ranking desse cheio de empresa de 3 letrinhas a sério? Conheço o ambiente de umas 5 das listadas e definitivamente aquilo não é um ambiente sequer razoável.

dreamspeaker

Pois é… quando eu comecei a estudar nesse mundo de TI, eu via aquelas três letronas e ficava sonhando em trabalhar lá. Hoje eu acho que o melhor lugar pra se trabalhar é uma coisa absurdamente relativa. No meu caso, troquei 2hrs de trânsito pesado por 20 min de caminho livre. É o meu melhor lugar para trabalhar!

Bani

Não vamos misturar as coisas!

O Phillip tava falando desse ranking aqui:

bandrade:

http://computerworld.uol.com.br/especiais/gptw2007/

Um ranking das melhores empresas de TI e Telecom que atuam no Brasil para se trabalhar.

Também achei ele muito esquisito.

bandrade

Só posso opinar mesmo sobre as de BH… e elas são mesmo muito bem conceituadas no meio. Nunca escutei reclamacoes de quem trabalha/trabalhou nas empresas do ranking.

Mas també é aquela história. Um cliente satisfeito conta para mais duas pessoas, um cliente insatisfeito conta para pelo menos dez. Parece que com funcionários é a mesma coisa…

clodoaldoaleixo

Esses critérios de avaliação das melhores Empresas de TI para se trabalhar no Brasil são muito relativos, não se baseiam em nenhuma medição, são apenas opiniões de pessoas que passaram pela Empresa, o que é bom pra mim, pode não ser para você, existem muitas variáveis, como remuneração, plano de carreira, ambiente, cliente do projeto, enfim.

dreamspeaker

Eu mistuei propositalmente! :wink:

Criado 18 de julho de 2007
Ultima resposta 20 de jul. de 2007
Respostas 25
Participantes 17