GOOGLE Guia de Consulta Rápida

6 respostas
fmeyer

Guia de Consulta Rápida É frequente aos utilizadores do Google, com ou sem experiência, terem dúvidas como:

* Como posso encontrar informações de forma rápida?
* O que fazer para filtrar resultados indesejados?
* É possível encontrar informações específicas, como patentes ou leis?
* Posso fazer cálculos matemáticos no Google?
* Como devo proceder para encontrar imagens no Google?
* Como encontrar informações em ficheiros com formatos específicos?
* Como posso obter a situação de voos e aeroportos?
* Como descobrir qual a loja que vende um produto pelo menor preço?

Para responder a estas e a outras perguntas dos utilizadores, criámos este livro. Apesar de poucos saberem, o Google possui comandos e maneiras de pesquisa, que em muito ajudam a acelerar e a filtrar uma busca. Deste modo, poderá descobrir como encontrar informações específicas sobre patentes, produtos, acções, códigos telefónicos, situação de voos e aeroportos, cursos universitários nos EUA e outros. Saberá como localizar e comparar o preço de produtos em diversas lojas ou como “folhear” pela Web, os seus catálogos impressos em papel. O Google é hoje uma das ferramentas essenciais para todos os utilizadores da Internet.

Esta obra inclui, entre outros, os seguintes temas:

* Introdução ao Google
* A pesquisa avançada
* A pesquisa inteligente
* O sistema de cálculos
* A pesquisa especializada
* O Google para Webmasters
* Curiosidades Google
* A barra Google

Público Alvo

Guia de referência a ser utilizado por todos os que precisem encontrar informações na Internet. Estudantes, licenciados, comerciantes investidores, advogados, magistrados, sem esquecer os simples interessados na Web e no conhecimento.

O Autor

Magno Urbano
Licenciado em Engenharia Electrónica, optou por trabalhar na Informática, desviando-se mais tarde para o grafismo e efeitos visuais. Trabalhou nesta área, durante 6 anos, na TV Globo e Canal 2 da RTP. É, desde 1996, consultor e freelancer em efeitos visuais, Web e multimédia em geral. Possui 6 livros publicados em Portugal, dois prémios, artigos publicados em 4 revistas nacionais e internacionais. Actualmente, trabalha em Lisboa, na formação à distância.

Ficha Técnica
Editora: FCA
Autor: Magno Urbano
ISBN: 972-722-477-6
Nº de Páginas: 216
Preço : 14.95 Euros

Links http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_detalhado.cgi/?&isbn=972-722-477-6

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

6 Respostas

pcalcado

:roll:

raffaele

acredito q muita gente vai comprar :shock:

EDITANDO:
E no momento que vc digitar o que procura e clicar no botão “I’m Feeling Lucky” e de primeira achar o que estava procurando.

T

Eu sempre digo que usar o Google é uma arte que exige muitos anos de experiência…
E isso eu falo a sério - quantas vezes eu achei alguma coisa no Google para alguém neste fórum, mas porque já tinha mais ou menos uma idéia do que procurar?
Faça uma experiência.
Digamos que você tenha uma dúvida sobre algo que não seja informática (por exemplo, seu cachorro ou gato tem algum distúrbio de comportamento e você quer saber como resolvê-lo, sem partir para a “solução final”).
Quanto tempo você vai gastar no Google para achar a resposta?

Rafael_Nunes

http://www.google.com/search=clinica+sacrifica+animais

_fs

Rafael tá precisando comprar o livro :XD:

fmeyer

HAHAHAHAHAHAHAHA

Criado 10 de maio de 2005
Ultima resposta 10 de mai. de 2005
Respostas 6
Participantes 6