Pessoal,
Por curiosidade hoje acessei o google e o bing. Fiz algumas pesquisas comparativas.
Entre elas pesquisei por “www”.
Analisem o resultado.
Minha opinião sobre manipulação?
Com toda certeza tem em ambos os buscadores, levando sempre o que melhor convém as empresas, no caso $$$$.
_ _
Fabiano Abreu
Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL.
Minha opinião sobre manipulação?Com toda certeza tem em ambos os buscadores, levando sempre o que melhor convém as empresas, no caso $$$$.
_ _
Fabiano Abreu
Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL.
Pois é, mas até onde isso é correto? afinal, isso é uma forma divulgação, porém fora da área de links patrocinados, poderia estar em outro canto da pagina, mas não no primeiro link.
Mas enfim, o sistema é deles…
Vc tem dúvidas?
Já vi artigos sobre isso, que hoje eles tem poder para colocar a informação que ele quiserem para os usuários lerem.
A maioria não passa da primeira página…
Vc tem dúvidas?
Já vi artigos sobre isso, que hoje eles tem poder para colocar a informação que ele quiserem para os usuários lerem.A maioria não passa da primeira página…
Pois é, mas isso ameaça a livre concorrência, na posição deles é desleal.
Esse artigo diz justamente o contrario.
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/google-nao-manipula-resultados-diz-schmidt-22092011-15.shl
vai entender…
certeza… nao precisa nem parar para pensar.
igual o amigo la de cima citou, o fator pode ser a maleta preta!($) rs (risada do mal)
nao seja manipulado use o cade ou altavista kkkkkkk
tenso isso!
Vc tem dúvidas?
Já vi artigos sobre isso, que hoje eles tem poder para colocar a informação que ele quiserem para os usuários lerem.A maioria não passa da primeira página…
Pois é, mas isso ameaça a livre concorrência, na posição deles é desleal.
Esse artigo diz justamente o contrario.http://info.abril.com.br/noticias/mercado/google-nao-manipula-resultados-diz-schmidt-22092011-15.shl
vai entender…
Só pra acrescentar/agregar em conhecimento, ainda falando do gigante Google, eles até “manipulam” os nossos e-mails, por exemplo o meu [email removido]… Como é q ele sabem q eu tenho interesse em ver banners sobre Java ou Inglês, ou até mesmo mulheres? É porque eles consomem/lêem os dados de meus e-mails e as informações são convertidas em conhecimento que alimenta o banco de dados de marketing (BI) deles… Dentre outras palavras, as nossas informações de e-mail, em muitos provedores não são tão confidenciais como achamos…
Toda empresa manipula seu produto, do que vcs estão falando?
Só pra acrescentar/agregar em conhecimento, ainda falando do gigante Google, eles até “manipulam” os nossos e-mails, por exemplo o meu [email removido]… Como é q ele sabem q eu tenho interesse em ver banners sobre Java ou Inglês, ou até mesmo mulheres? É porque eles consomem/lêem os dados de meus e-mails e as informações são convertidas em conhecimento que alimenta o banco de dados de marketing (BI) deles… Dentre outras palavras, as nossas informações de e-mail, em muitos provedores não são tão confidenciais como achamos…
Sim, é verdade. A diferença com gmail é que o produto sendo manipulado é você e não a posição do site num ranking.
Mas é de esperar, são serviços gratuitos e google não é caridade. 
Indiferente se manipulam ou não. Mas voce esta querendo afirmar que buscar pela mesma coisa em buscadores diferentes tem que dar o mesmo resultado???
Ambos manipulam os dados. 
com certeza manipula sim, inclusive parece que parece que isso ja deu vários processos, esse que eu linkei é um.
Acredito que o google não seja o único a fazer isso não.
quanto a ser ético ou não ai ja é outra história, e ambos trazerem resultados diferentes não é por que um manipula, pode ser por que um seja mais eficiente em trazer os melhores resultados…
Não,
Talvez por pura coincidência, a questão foi o link do orkut no topo da lista, em varios buscadores ele nem aparece…
Essa manipulação pode ser até mais séria do que se imagina.
Nesse vídeo aqui tem uma palestra explicando sobre uma “bolha de informação” que esses mecanismos nos colocam.
Nesta mesma palestra, se não me engano, ele indica que o Google leva em conta mais de 50 fatores que podem influenciar sua pesquisa.
(browser, os, localização, etc…)