Google maps em aplicações desktop

Olá amigos!

Após fuçar um pouco sobre o google maps, percebi que quase todos os exemplos são voltados a web.
Gostaria de saber se existe algum meio de integrar a API na minha aplicação desktop, particularmente, direto no meu JFrame.
Vi comentários sobre usar um componente de brownser para fazer isto.

Alguém já fez isso ou tem alguma dica?

Obrigado!

Eles é voltado para web apenas. Se quiser colocar na sua aplicacao swing, devera de fato usar algum componente de browser ou achar algum outro tipo de componente que tente fazer isso para voce. De uma olhada em http://today.java.net/pub/a/today/2007/10/30/building-maps-into-swing-app-with-jxmapviewer.html

Rafael

Olá, estou desenvolvendo uma aplicação desktop com JXMapViewer… Mas, estou com problemas… Segui o tutorial postado acima http://today.java.net/pub/a/today/2007/10/30/building-maps-into-swing-app-with-jxmapviewer.html.
Fiz exatamente como manda o tutorial, mas nao aparece nada de mapa, fica tudo em preto e branco, é como se nao tive-se conectado com o serviço. Se quizer eu posto uma Screen…
Será que alguem ae nesse mundão, pode me ajudar?
Um tutorialzinho, um livro, uma solução!!! Não importa a língua que seje…
Abraço de grilo.

Boa tarde gurizada.
Pois é, também estou utilizando o JXMapViewer e o JXMapKit, mas estou com o mesmo problema do FelipeSN, e a única coisa que posso afirmar para o Felipe é que seu software não está conectando no server mesmo, pois tenho um try em meu aplicativo que retorna um erro, dizendo que o server está off, testei um aplicativo pronto que encontrei no site da SwingLabs, que é quem desenvolveu o SWINGX e obtenho o mesmo erro. Se caso você já conseguiu resolver este problema, por favor, compartilhe conosco.

Eu já fiz esse tutorial, e pra mim também não funcionou. Mas pelo que eu vi o problema realmente era no servidor que vem setado por padrão. Eu mudei o servidor para o Openstreet maps, e funcionou certinho. Você pode mudar isso indo nas propriedades do JxMapkit, mudando o atributo “Default Provider”, pela interface gráfica que configura as propriedades dos componentes swing que vc está utilizando.

Eu também fiz o tutorial, e a principio não funcionou,
Mas quando eu mudei o DefaultProvider para OpenStreetMaps Ele funcionou OK.
O único problema é que OpenStreetMaps são Mapas vetoriais de Ruas e eu gostaria de utilizar fotos de satélite (algo como o google earth ou coisa parecida)
Alguém sabe que provedor utilizar?

Abraços

[quote=BBL]Eu também fiz o tutorial, e a principio não funcionou,
Mas quando eu mudei o DefaultProvider para OpenStreetMaps Ele funcionou OK.
O único problema é que OpenStreetMaps são Mapas vetoriais de Ruas e eu gostaria de utilizar fotos de satélite (algo como o google earth ou coisa parecida)
Alguém sabe que provedor utilizar?

Abraços[/quote]

E ai rapazeada blz
como o colega BBL falow colocando o DefaultProvider para OpenStreetMaps
funciona numa boa, porem alguem consegiu implementar o DefaultProvider para Custon
e utilizar o googleMaps por ex ???

Então, ninguém conseguiu pelo google maps?

Então gente, esse tutorial é sobre aplicações jah prontas… tipo desktop, mas minha aplicação é feita toda manualmente…
tem como eu jogar as imagens desse mapa na minha aplicação swing onde todos os frames foram eu quem fiz?

Alguém conseguiu implementar a ferramenta utilizando o

map.setDefaultProvider(DefaultProviders.Custom);

Postem aí…estou precisando muito utilizar as opções customizadas…

Vlw