Google Maps + Java

8 respostas
D

Bom dia senhores,

preciso da ajuda de vocês,

tenho um aplicativo em android de auditoria de lojas, ele pega as coordenadas da visita e passa isso para um DB.

preciso exibir esses dados em um site,

porém no antes de exibi-las preciso escolher um surpervisor, um promotor e uma data (vão ser três combos).

porém não sei como passar as coordenadas para o javascript.

Como posso fazer isso?

Desde já agradeço muito

8 Respostas

alias

já chegou a dar uma olhada na api de maps? É tudo Javascript e independe de Java, qual está sendo a dificuldade exatamente?

gasabi

Posta o que vc quer mais ou menos, para que possamos ter uma ideia.

D

dei uma olhada sim e estou tentando usá-la.

e um sistema de localização de promotores de uma empresa,

eles visitam pontos de vendas com um aplicativo em android (desenvolvo para android, não conheço quase nada de java para web e javascript) onde eu pego as coordenadas.

no site vou ter 3 combos, um de supervisor, um de promotores e um de data o mata e um “datagrid” com as visitas.

o combo de promotores depende do supervisor escolhido.

e a data do promotor.

estou usando servlets para trazer esses dados.

chamas o servelet através de javascript

function getPromotores(){   
     document.forms[0].acao.value="filtrar";   
     document.forms[0].action="getPDV";   
     document.forms[0].submit();       
 }

depois

carrego os combos com as listas que retornam

<select onchange="getPromotores()">
<option value="-1">..Selecione..</option>
<c:forEach var="sup" items="${supervisor.listAdd()}" varStatus="id">		
<option value="${sup.codSupervisor}">${sup.nomeSupervisor}</option>									
</c:forEach>
</select><br/>

quando escolho o ultimo combo(data) trago as listas com as visitas.

tenho que adicionar um marker para cada visita.

o que eu não consigo fazer é o seguinte,

só posso manipular o mapa com js mas não sei como passar a lat e long (que estão em uma lista) para o js.

Consegui explicar? rs estou bem perdido, quero aprender web, mas meu foco no momento é android…

alias

dionefc:
dei uma olhada sim e estou tentando usá-la.

e um sistema de localização de promotores de uma empresa,

eles visitam pontos de vendas com um aplicativo em android (desenvolvo para android, não conheço quase nada de java para web e javascript) onde eu pego as coordenadas.

no site vou ter 3 combos, um de supervisor, um de promotores e um de data o mata e um “datagrid” com as visitas.

o combo de promotores depende do supervisor escolhido.

e a data do promotor.

estou usando servlets para trazer esses dados.

chamas o servelet através de javascript

function getPromotores(){   
     document.forms[0].acao.value="filtrar";   
     document.forms[0].action="getPDV";   
     document.forms[0].submit();       
 }

depois

carrego os combos com as listas que retornam

<select onchange="getPromotores()">
<option value="-1">..Selecione..</option>
<c:forEach var="sup" items="${supervisor.listAdd()}" varStatus="id">		
<option value="${sup.codSupervisor}">${sup.nomeSupervisor}</option>									
</c:forEach>
</select><br/>

quando escolho o ultimo combo(data) trago as listas com as visitas.

tenho que adicionar um marker para cada visita.

o que eu não consigo fazer é o seguinte,

só posso manipular o mapa com js mas não sei como passar a lat e long (que estão em uma lista) para o js.

Consegui explicar? rs estou bem perdido, quero aprender web, mas meu foco no momento é android…

Você poderia fazer esse seu servlet retornar um json, com os dados de lat e lng. E a partir dai usar a api do Google pra exibir o mapa…

D

blz, vou estudar a respeito…

obrigado pela ajuda…

tem algum lugar onde encontro um material de apoio?

alias

Internet afora tem muito material, não saberia indicar um link específico. Mas procura que não é dificil achar não. E sobre a a api do Maps, você conseguiu assimilar como funciona? Faz um teste aí chumbando um valor de latitude e longitude pra voce estudar como ela exibe o mapa. Sobre o servlet é bem tranquilo. Aliás, voce tá usando servlet PURO? Nenhum framework?

D

Fiz o seguinte para inserir o marker no mapa:

<td><a href='javascript:addMarker("${current.latitude}","${current.longitude}" )'>Exibir</a><br/></td>

criei uma tabela dinamica com todas as visitas do dia e um link para cada visita, ao clicar ele chama a função js e add o marker.

os servlets são bem simples, básicamente são consultas ao banco,

unica coisa q num sei se é possível alterar e que sempre que envio a resposta para minha página tem um refresh, mas isso é pelo jeito que estou fazendo né?

if(acao.equals("getPontos")){                                                         
    		        	request.setAttribute("promotor", getPromotor(request.getParameter("sup")));                   
    		        	request.setAttribute("codSupervisor", request.getParameter("sup")); 
    		        	request.setAttribute("codPromotor", request.getParameter("promotor"));
    		        	request.setAttribute("datas", getDatas(request.getParameter("promotor"))); 
    		        	request.setAttribute("sdata", request.getParameter("data")); 
    		        	request.setAttribute("pontos", getPontos(request.getParameter("promotor"), request.getParameter("data"))); 
                	}

RequestDispatcher view = request.getRequestDispatcher("index.jsp");

view.forward(request, response);

Obrigado pela ajuda, e caso tenho alguma sugestão, não sei se estou fazendo da melhor maneira,

mes tenho alterado sempre que vejo q posso fazer melhor.

alias

pra não dar refresh na tela aí voce teria que fazer com ajax, consultando os dados no seu servlet, e usando o retorno pra alterar os dados do mapa.

Criado 26 de março de 2012
Ultima resposta 27 de mar. de 2012
Respostas 8
Participantes 3