Google não anexa endereço do meu site

6 respostas
L

Pessoal…, fiz um site inteiro em jsp … e decidi instalar o tomcat aqui no meu pc mesmo… até aí tudo bem… daí fui no no-ip e me cadastrei lá… fiquei com um endereço, então registrei no .com.br lá pra ficar o endereço mais legalzinho… ficando assim a rota… o cara digita

• www.meusite.com.br
  • redireciona para meusite.no-ip.inf/Aplicacao
  • que redireciona para o meuip:8080 do meu pc em que está o tomcat com meu site…

até aí ok… abre tudo legal quando digito o endereço…
o problema e que o google não consegue indexar meu site… alguém já passou por isso?
já enchi de meta tags no index.jsp mas não adianta… na central do webmaster do google dá erro ao tentar ler o meu site… sempre diz que não acha as meta tags, mas elas estão lá…
Será que é por que é alguma aplicação java que o google não consegue ler…será que o index deveria ser html?
Quando digito por exemplo “www.meusite.com.br/principal.jsp” ele dá erro… só funciona “www.meusite.com.br” e quando eu clico num link para ir para outra page no meu site ele vai legal, mas na barra de endereço não muda, fica sempre “www.meusite.com.br” será que pode ser alguma coisa a ver com o no-ip?

Se alguém já passou por isso e puder me ajudar…agradeço

6 Respostas

lina

Oi,

Não seria isso ó:

http://www.google.com.br/intl/pt-BR/submit_content.html

Tchauzin!

E

Acho que você teria de cadastrar no Google o site meusite.no-ip.inf/Aplicacao (obviamente isso é ruim para você, já que não vão passar pela página de redirecionamento).

L

Primeiramente, obrigado pelas repostas…
lina … Eu tentei cadastrar no google, mas lá no ambiente de webmasters do google , tem a opção de cadastrar site, que faz o mesmo trabalho deste link que vc me passou… o problema é que antes de cadastrar, ele faz alguma triagem, tipo de pages relacionadas ao site e outras coisas, e nesse processo, acontece um erro que diz que o robo do google não consegue acessar minhas pages… tipo … www.meusite.com.br/page1.jsp www.meusite.page2.jsp, etc… e so cadastrando na url que vc me passou também nao da…ja tentei… nao lista e quando vou consultar o motivo da “não indexação” aparece esse mesmo erro…

entanglement… vou tentar fazer testes tentando indexar no google dessa maneira que vc falou para tentar descobrir se o erro está no redirecionamento lá do .com.br ou no no-ip… Obrigado pela dica… mais tarde posto os resultados…

L

Engraçado… pelo no-ip o google não consegue achar minhas pages, mas se eu passar o ip direto do meu servidor tipo “201.201.201.201:8080/Aplicacao” daí ele acha… será que o google não indexa pages redirecionadas do no-ip?

E

Tou achando é que você vai ter de gastar um pouco, para você ter um IP fixo.

L

Concordo com vc…já dei uma olhada nos preços… vai aumentar uns 40 reais mensais pra obter ip fixo…
E se consegue só com cnpj pela oi…

Criado 25 de novembro de 2009
Ultima resposta 26 de nov. de 2009
Respostas 6
Participantes 3