Google pressiona programadores a usarem seu serviço de pagamentos

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/03/google-pressiona-programadores-a-usarem-seu-servico-de-pagamentos.html

Google começou a ser fdp…

formação de monopólio? :shock:

…acho q já vi isso antes… Tio Bill está dando umas aulas ao pessoal do Google!

Fi da mãe…

Estão copiando a Apple.
Mas vejo como algo possitivo tbm, pois padroniza o sistema de pagamento na plataforma.
Acho que vai passar uma maior confiança ao usuario tbm.

Desculpem a ignorância, mas que serviço de pagamento é esse? Se eu desenvolver algo para Android tenho que pagar para por na Android Market?

[quote=renatomedeiros_]Desculpem a ignorância, mas que serviço de pagamento é esse? Se eu desenvolver algo para Android tenho que pagar para por na Android Market?[/quote]Se você for vender, a google vai querer uma fatia. ^^

Entendi, então eles estão querendo uma fatia maior. Espertinhos eles…

Entendi, então eles estão querendo uma fatia maior. Espertinhos eles…[/quote]Além disso, eles querem que todos os programas utilizem o sistema de pagamento deles. Alguns, por exemplo, utilizam o paypall.

[quote=daniel.info]formação de monopólio? :shock:

…acho q já vi isso antes… Tio Bill está dando umas aulas ao pessoal do Google![/quote]

Como diz o amigo, Tio Bill está fazendo escola.

Se sempre esteve nos termos de uso qual a novidade?? Simplesmente esta cumprindo o que ja existia, e esta materiazinha tambem é bem sem informaçoes do que seria realmente, eu imagino que seja o in app billing, ou seja, apps que tu baixa de graça e dentro dele ele vende coisas, no caso estao querendo que esta venda seja pelo google, e nao por outros meios como paypal, a Apple sempre foi assim.

Outra coisa, o google sempre cobrou, assim como a apple, 30% do valor do app, porem este caso da matéria é outro, é o in app billing.

Cada qual irá puxar para o seu lado.

O que eu acho uma babaquice sem tamanho, é desenvolvedor ficar idolatrando empresas (vide Google e Apple), como se elas pensassem nas pessoas e fossem justas. Empresa nenhuma presa por isso, há, somente, um interesse envolvido nisso tudo e sempre será: dinheiro!

Voltando ao tópico: Algumas empresas já tiraram os seus softwares da Android Marketing, vide a PopCap, que alega falta de segurança da loja da Apple. Indo, nesse caso para a loja da Amazon. Achei pesada a decisão da Google, forçar a adesão em massa de seu sistema de pagamento.

[quote=Grinvon]Cada qual irá puxar para o seu lado.

O que eu acho uma babaquice sem tamanho, é desenvolvedor ficar idolatrando empresas (vide Google e Apple), como se elas pensassem nas pessoas e fossem justas. Empresa nenhuma presa por isso, há, somente, um interesse envolvido nisso tudo e sempre será: dinheiro!

Voltando ao tópico: Algumas empresas já tiraram os seus softwares da Android Marketing, vide a PopCap, que alega falta de segurança da loja da Apple. Indo, nesse caso para a loja da Amazon. Achei pesada a decisão da Google, forçar a adesão em massa de seu sistema de pagamento.[/quote]

Concordo contigo cara…
Idolatrar empresa é bravo… Elas podem até ter uma “missão” mas no final das contas o que faz elas girarem é o dinheiro.

Sobre a decisão do Google, o que vocês fariam se fossem dono de uma empresa de uma grande plataforma de vendas? …E se vc percebesse que está perdendo mercado para outras empresas que oferecem uma forma de pagamento ? Seria bonzinho (a) e deixaria tudo como está, ou pensaria em alguma estratégia para aumentar seus lucros ? :slight_smile:

[quote=d34d_d3v1l][quote=Grinvon]Cada qual irá puxar para o seu lado.

Voltando ao tópico: Algumas empresas já tiraram os seus softwares da Android Marketing, vide a PopCap, que alega falta de segurança da loja da Apple. Indo, nesse caso para a loja da Amazon. Achei pesada a decisão da Google, forçar a adesão em massa de seu sistema de pagamento.[/quote]

Concordo contigo cara…
Idolatrar empresa é bravo… Elas podem até ter uma “missão” mas no final das contas o que faz elas girarem é o dinheiro.

Sobre a decisão do Google, o que vocês fariam se fossem dono de uma empresa de uma grande plataforma de vendas? …E se vc percebesse que está perdendo mercado para outras empresas que oferecem uma forma de pagamento ? Seria bonzinho (a) e deixaria tudo como está, ou pensaria em alguma estratégia para aumentar seus lucros ? :)[/quote]

por uma questão de empreendedorismo isso pode ser um tiro no pé… imagina se uma quantidade muito elevada de aplicações for removida da Google Play, quem sai perdendo com isso é o android, e assim o google ganha dinheiro com um produto que está começando mas atrapalha outro, que ja está brigando pela liderança de mercado, está crescendo ainda e prometendo para o futuro, pode ser que com isso ferrem um produto grande tentando fazer pegar um produto pequeno… e além do wallet ser mais caro segundo a matéria, também tem outros problemas que na minha opinião são graves… acho que o google recentemente tem ignorado suas bases, uma das coisas que o fez crescer… o famoso don’t be evil…

Eu não vi nada de errado nisso. Tá sendo FDP porquê? Essa é a forma que encontraram para dominar o mercado. Aonde que tá o erro nisso? Em querer padronizar o próprio ambiente? Em querer ganhar mais? Aonde que tá o erro?

eu estive pesquisando, encontrei isso, o que me faz lembrar de quando a oracle resolveu processar o google por causa dos códigos do java usados no android… ja estavam la a um certo tempo mas a sun não quis processar… poderia mas não o fez… da mesma forma aparentemente estas aplicações ja deveriam estar usando o wallet a um certo tempo e o google não fez nada sobre isso “até agora”, fato que parece que a materia ignorou… mas eu ainda acho que essa regra é meio exagerada… apesar de bem menos do que eu pensei.

Bom… veremos o que vai acontecer com o mercado daqui um tempo… Só assim saberemos se foi uma boa estratégia ou não.

Só sei que até hoje não tenho um cel com Android e estou louco para comprar :stuck_out_tongue:

kkkk

[quote=luistiagos]http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/03/google-pressiona-programadores-a-usarem-seu-servico-de-pagamentos.html

Google começou a ser fdp…[/quote]

Comecou??? Google eh uma empresa fdp faz tempo, soh os fanboys que nunca perceberam. :slight_smile:

//Daniel

[quote=renatomedeiros_][quote=daniel.info]formação de monopólio? :shock:

…acho q já vi isso antes… Tio Bill está dando umas aulas ao pessoal do Google![/quote]

Como diz o amigo, Tio Bill está fazendo escola.[/quote]

Acho que quem está fazendo escola é a Apple, que já faz essa política faz anos.