Google Talk traduz português - inglês

5 respostas
boaglio

Em dezembro de 2007, anunciamos aqui que o Google Talk já aceitava bots de tradução que recebiam mensagens em um idioma e traduziam para outra. Infelizmente na época, não existia Bot de tradução para português.

Agora, além dos vários outros bots, o de tradução português - inglês - português já está funcionando e permite a adição dos bots [email removido] (português para inglês) e [email removido] (inglês para português).

Ao adicionar os Bots, você pode abrir uma conversa em conferência no Google Talk e, além de seu amigo, convidar o Bot para a conversa. Assim todos o diálogo entre os usuários passa pelo Bot que faz tradução. Lógico que o tradutor não é perfeito, mas ajuda muito na hora de conversar com alguém, principalmente se você possui dificuldade com língua inglesa.

Com a nova API de tradução do Google, acredito que logo a lista de idiomas possa crescer e a identificação automática de idioma deve ser mais utilizada.

Você pode ver a lista de todos os Bots de tradução possíveis na página de Ajuda do Google Talk.

http://www.undergoogle.com/blog/2008/06/google-talk-traduz-portugues-ingles.html

5 Respostas

maior_abandonado

mto legal isso… se meus contatos tivessem gt eu usaria isso bem pra ver como minhas frases ficam no inglês, pelo menos pra pega vocabulário mesmo ( pq sei como q ficam “macaco querer banana” as traduções…)

seria util…

a se tivesse um desses no msn…

Javabuntu

muito bacana isso.

Bani

Não testei esse bot do gtalk, mas quando eu quero rir um pouco eu entro no Picasa para ver as traduções para o inglês que o Google faz dos comentários que meus amigos deixam em português. É hilário.

Proteu_Alcebidiano

sei que no MSN tem o TBot: mtbot ‘arromba’ hotmail ponto com :XD:

T+

maior_abandonado

Proteu Alcebidiano:
sei que no MSN tem o TBot: mtbot ‘arromba’ hotmail ponto com :XD:

T+

ow…vlw kra eu vo testa aki…

Criado 6 de janeiro de 2009
Ultima resposta 7 de jan. de 2009
Respostas 5
Participantes 5