Google Translation API

Amigos do GUJ

Alguém que utiliza a API do Google Translate sabe se é possível que as traduções retornadas pela API possam preservar a formatação do texto original ?

Exemplo: A vaca é vermelha (quebra de linha)

          E o cachorro é azul

Resultado The cow is red And the dog is blue <---- tudo em uma mesma linha

Abraços !

Eu já fiz algo similar a isso que está ocorrendo, mas não com o translate api, a resposta que você obém é em html, então, ao enviar o seu texto, troque \n por
que ele deve retornar o seu texto com as quebras de linha.

Andre

Não ficou claro na sua mensagem o que deve ser trocado pelo \n

Hoje utilizo isso --> TranslateV2.DEFAULT.execute(Text, Language.PORTUGUESE, Language.ENGLISH)

E acredito que a resposta não seja um html - aliás, o que você utilizou no seu caso ?

Obrigado

Toda vez que você chama um textarea que comtém uma quebra de linha, ele adiciona ao final o “\n” porém, pela página, isso não quebra nada, somente em algumas linguagens de programação.
No meu caso eu tinha que enviar um texto para um servidor externo e receber a resposta com formatação, o que eu fiz então foi, armazenar o texto em uma variável String, fazer:

suaString = suaString.replaceAll("\n", "<br/>");

e então enviar essa String para o servidor, que assim ele me retornou a resposta da forma como eu estava precisando, que era esse mesmo texto com um complemento.

Entendi Andre

Deu certo aparentemente aqui, contudo, o meu form:textarea não “renderiza” a tag
como quebra de linha.

Ele adiciona ela hoje como texto =/

Deu certo.

Só faço o processo de replace na tradução retornada pelo Google. troco o
pelo \n

Works fine !

Obrigado Andre