Bom, o que vocês acham disso? Essa é uma jogada do MP em defesa das criançinhas, ou uma jogada esperta para obter dados de brasileiro a torto a direito? Algo que de fato tirará nossa privacidade sobre a rede? Imagina a Softwell entrar na justiça e descobrir quem falo mal do Maker e nos processar?
Perderemos nosso direito de opinião com essa medida?
Ou pode ser o contrario? O Google é uma empresa “folgada” que não colabora para o andamento judiciario do Brasil em busca de criminosos na internet?
Enfim, a minha opinião é mais pessimista, acho que é uma jogada do MP para obter dados a torto a direito de brasileiros afim de impor principalmente as “boas maneiras” na internet. Principalemente no que diz respeito a liberdade de expressao. Vide caso do video da cicarelli, o caso do wordpress, site de legendas, etc…
acho que é uma jogada do MP para obter dados a torto a direito de brasileiros²
O maior patrimônio da google é sem duvida suas informações sobre seus usuários.
A policia nao prende os criminosos nem na vida real vai querer prender cybercriminosos??? vsf
A policia ta querendo mostrar serviço??? sobe os morros lah no rio e prende os traficante entaum, ou vai lah em Brasília e leva todos os deputados e senadores pra cadeia. E ja pega o lula e o filho dele tmb.
Cicarelli e uma V#@$&&!%@A
Softwell e outra.
Se alguem pensa diferente eu respeito, mais lamento pela inocência.
Acho que o Google poderia fechar o acesso a qualquer sistema deles no Brasil, serio, nem que seja por 1 dia… Imagina a pressão que isso ia fazer no MP…
imagine o impacto disso principalmente por culpa do gmail!
Oo
fechar iria ser o verdadeiro caos!
para mim o MP quer jogar a culpa em alguem pela falta de DISCIPLINA dos cidadões Brasileiros.
Como eu sempre falo educação vem dos Pais, se o Brasil não combateu a pedofilia com atitudes severas( viso que esse caso não é de hoje, a muito tempo há a prática da pedofilia pela internet)e agora que ela estourou na mídia eles querem colocar a culpa no Google.
O google desponibiliza as ferramentas agora saber usar e ter “ética” ai é culpa do governo.
Ve se algum outro país está culpando o google ¬¬"
Algo q vcs devem concordar e que muitos criminosos, pedofilos e bandidos usam o orkut… e nem todos são cybercriminosos tem muito criminoso comum o qual com dados basicos se consegue prender… então pra que acobertar esta corja? desde que estas informações sejam sigilosas e so investigadas em caso de serem realmente criminosos sem ferir a liberdade de expressão das pesoas acho correto abrir o sigilo de dados destas pessoas pois assim pode-se prendelas…
e o google tinha q mais colaborar com este tipo de coisa…
sim porém eu acho que o governo deveria fazer uma pré vistoria(na Prática pois na teoria eles dizem que fazem) nas informações do cidadão, além de investigar as ações da mesma antes de ferir a privacidade dela e acho que no caso de haver realmente uma suspeita de pedofilia não vejo motivos para o Google não colaborar.
De acordo com o que eu já li do confronto, a MP só quer acesso a material sobre pedofilia para investigação. Não tem nada a ver com ter acesso ao perfil de todos os brasileiros a torto a direito, de quem falou mal do Maker, xingou a Cicarelli de vadia ou qualquer outro tipo de conspiração sem noção que vocês possam inventar nesse tópico… :roll:
E isso não torna a Google uma empresa “folgada”, porque a Google está mais preocupada com os detalhes jurídicos, justamente para não ser acusada por promover pedofilia, e sim aos usuários pedófilos. Daí a resistência da empresa em colaborar de imediato.
sim jeanioz mais é como eu disse essa investigação deveria ocorrer mais na prática do que na teoria, pois muitas vezes é quebrado o sigilo de pessoas que não tem absolutamente nada a ver.
[quote=Jeanioz]De acordo com o que eu já li do confronto, a MP só quer acesso a material sobre pedofilia para investigação. Não tem nada a ver com ter acesso ao perfil de todos os brasileiros a torto a direito, de quem falou mal do Maker, xingou a Cicarelli de vadia ou qualquer outro tipo de conspiração sem noção que vocês possam inventar nesse tópico… :roll:
E isso não torna a Google uma empresa “folgada”, porque a Google está mais preocupada com os detalhes jurídicos, justamente para não ser acusada por promover pedofilia, e sim aos usuários pedófilos. Daí a resistência da empresa em colaborar de imediato.[/quote]
Acredito sim, q em casos de crimes, os dados devem ser disponibilizados. Porem vejo essa jogada do MP mais como uma ação “marketeira” do que, igual eu disse, uma ação de defesa das criançinhas do Brasil. Tão usando pedofilia como desculpa para que no futuro possuam ter um controle maior na rede. Enfim, Suiça, se não me engano, agora pode acessar TODO os dados que trafegam em sua rede, e não me assustaria nada se eles fixessem isso aqui tb. Quem se lembra da proposta que queriam cadastrar todo cpf dos brasileiros que usam a internet?
E acho pedofilia uma hipocrisia, sendo que muitosssssss dos casos de pedofilia que eles investigam, são fotos, ou videos, disponibilizadas pelas proprias “crianças” e que pedofilo mesmo, nunca usaria o orkut para isso…