Google Wave

Hi

Finalmente consegui uma conta do google wave mas nem tudo é como eu imaginei, como é uma conta para acessar o wave sandbox, eu só posso adicionar pessoas que também possuem uma conta wave sandbox, portanto segue abaixo a minha conta caso alguem queira começar a fazer alguns testes.
ronildojunior@wavesandbox.com

Caso alguem não saiba o que é, segue abaixo alguns links.

http://wave.google.com/

Obrigado

Eu me cadastrei hoje pela manhã, to esperando chegar meu username/password…

Alguem REALMENTE acha alguma coisa nesse google wave revolucionario ?

Olá

[quote=chun]Alguem REALMENTE acha alguma coisa nesse google wave revolucionario ?
[/quote]

Eu acho. Fiquei bem empolgado depois que assisti o filminho de 1h20 do Google IO.

Só que ontem levei uma ducha fria com o comentário do Boaglio aqui no GUJ em http://www.guj.com.br/posts/list/131038.java#705838
"o Google Wave é muito legal mas infelizmente para a nossa realidade muito lento… eles tentaram esconder mas não deu… "

Se algum dia funcionar bem e rápido (coisa que o Orkut e o Twitter custaram para conseguir), vai mudar a vida de muita gente e de muitas empresas.

[]s
luca

Luca ,

Como poderiam mudar por exemplo ?

[quote=chun]Alguem REALMENTE acha alguma coisa nesse google wave revolucionario ?
[/quote]
Bom, eu tb acho que não é nada de outro mundo, mas a ferramenta é realmente muito boa e divertida de usar. O que é revolucionario talvez seja o fato de integrar vários serviços em um único e tem algumas coisas muito boa tb, exemplos:
1)O que vc escreve ou escrevem no seu blog é refletido no google wave, e vice versa.
2)Ele mistura um pouco de chat com compartilhamento de arquivos do google doc, ou seja, você escreve algo como se fosse um chat e outra pessoa pode responder logo em seguida enquanto você ainda escreve uma outra pergunta logo abaixo e pode existir ainda uma terceira ou várias pessoa lendo tudo simultaneamente e escrevendo ainda mais no final do texto.
3)A interface é bem amigavél, ajuda a compartilhar fotos e etc.

Para quem esta usando o sistema REALMENTE irá pensar que não existe nada de muito extraordinário, mas confesso que fico intrigado como eles conseguem responder a tantas requisições simultaneas, pois a cada “teclada” as pessoas são automaticamente atualizadas, ou seja, eu não preciso clicar em done, ou send para enviar o texto, conforme eu vou digitando as pessoas vão visualizando, e vice versa.
Eles falaram que isso realmente é um problema e estão estudando uma outra forma de resolver essa questão estabelecendo uma conexão direta do google wave com o servidor, pois assim não seria necessário ficar enviando tantas requisições, mas enfim, eu não sei como eles estão resolvendo isso.

Outra coisa interessante é a correção ortográfica, ele corrige automaticamente se vc digitar Lua no lugar de Lula. Eu imagino o quanto de problema isso pode trazer.

De fato eu acho que é isso, o restante creio que já é bem conhecido, a interface é feita totalmente em GWT e a integração é feita com o Google ID. Existem outras coisas legais tb que eu não citei porque não lembro agora.

Marky@wavesandbox.com

Ainda não tive tempo de explorar ele.

Mas não entendi direito o propósito dele. (Não consegui ir pro Google Dev Day ;( [trabalho -.-])

Olá

[quote=chun]Luca ,

Como poderiam mudar por exemplo ?
[/quote]

O Wave é revolucionário como ferramenta de colaboração e comunicação. Se funcionar bem, mudará todos os conceitos atuais de mensagens instantâneas. Nem precisa assistir o filme todo para perceber o enorme potencial de integração do Wave dentro das empresas.

E os sites de agrupamentos sociais que juntam torcidas (como o Boteco 1 na vela) ou que juntam qualquer grupo de amigos melhorarão muito com o Wave. O filme mostra o Orkut mas pode ser usado em outros sites incluindo seu blog pessoal. Todos os sites que hoje em dia usam blogs (blog do Juca, Flavio Gomes, Milton Neves, etc), foruns (Revista Nautica, GUJ, etc.), wikis, fotologs e demais sites de redes sociais podem ser beneficiados.

[]s
Luca

Para empresas eu realmente tb acredito que seria revolucionario, mas isso só seria possivel se eu pudesse usar através do email da empresa, Assim como o Google Apps.

Google Apps

Eu aplaudi em pé quando mostraram o Rose, no final do vídeo.

Revolucionário? É o auge da web social.

[quote=Luca]
O Wave é revolucionário como ferramenta de colaboração e comunicação. Se funcionar bem, mudará todos os conceitos atuais de mensagens instantâneas. Nem precisa assistir o filme todo para perceber o enorme potencial de integração do Wave dentro das empresas.[/quote]

Concordo, gostaria de ter aqui na empresa, pois há muita decisão acontecendo por email, até mesmo por MSN corporativo.
Acontece que depois de um tempo o histórico do MSN não tem mais e é tanto email que fica muito ruim de procurar.

[/quote]

É apenas um email no ácido. Igual o twitter, vai revolucionar a forma como perdemos nosso tempo com tantas possibilidades de distrações.

Eu comecei a testar hoje e já achei alguns bugs.
Quem quiser add pra brincar: loiane@wavesandbox.com

Tô colocando um passo a passo das features que estou testando no meu blog, quem quiser conferir…

Olá

Muito bom seu blog, parabéns!

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Muito bom seu blog, parabéns!

[]s
Luca[/quote]

Obrigada!
:smiley: