chun:
Alguem REALMENTE acha alguma coisa nesse google wave revolucionario ?
Bom, eu tb acho que não é nada de outro mundo, mas a ferramenta é realmente muito boa e divertida de usar. O que é revolucionario talvez seja o fato de integrar vários serviços em um único e tem algumas coisas muito boa tb, exemplos:
1)O que vc escreve ou escrevem no seu blog é refletido no google wave, e vice versa.
2)Ele mistura um pouco de chat com compartilhamento de arquivos do google doc, ou seja, você escreve algo como se fosse um chat e outra pessoa pode responder logo em seguida enquanto você ainda escreve uma outra pergunta logo abaixo e pode existir ainda uma terceira ou várias pessoa lendo tudo simultaneamente e escrevendo ainda mais no final do texto.
3)A interface é bem amigavél, ajuda a compartilhar fotos e etc.
Para quem esta usando o sistema REALMENTE irá pensar que não existe nada de muito extraordinário, mas confesso que fico intrigado como eles conseguem responder a tantas requisições simultaneas, pois a cada “teclada” as pessoas são automaticamente atualizadas, ou seja, eu não preciso clicar em done, ou send para enviar o texto, conforme eu vou digitando as pessoas vão visualizando, e vice versa.
Eles falaram que isso realmente é um problema e estão estudando uma outra forma de resolver essa questão estabelecendo uma conexão direta do google wave com o servidor, pois assim não seria necessário ficar enviando tantas requisições, mas enfim, eu não sei como eles estão resolvendo isso.
Outra coisa interessante é a correção ortográfica, ele corrige automaticamente se vc digitar Lua no lugar de Lula. Eu imagino o quanto de problema isso pode trazer.
De fato eu acho que é isso, o restante creio que já é bem conhecido, a interface é feita totalmente em GWT e a integração é feita com o Google ID. Existem outras coisas legais tb que eu não citei porque não lembro agora.