Google

8 respostas
edymrex

Quais linguagens será que o google usa pra web será soh Python e Java?
Acho que 80% e Python e o resto java… e vcs?

8 Respostas

edymrex

é isso mesmo vários produtos da google é em python o youtube e quase todo em python essa linguagem e extremamente veloz neste link mesmo fala que quase todo o youtube é feito em python

http://blogs.simplesconsultoria.com.br/techtalk/python-e-youtube

se não me engano o yahoo tb usa bastante só aqui no brasil que tem o modismo de java e .net, enquanto nos eua e outros paises usam linguagens novas e revolucionárias aki no brasil nunca sai da mesmice…

Mauricio_Linhares

Na boa, qual a diferença que faz se eles usam COBOL ou Ruby?

O importante é a coisa rodar, ferramenta pra fazer rodar é o que não falta, falta é gente competente pra usar elas.

elomarns

Puppets:
é isso mesmo vários produtos da google é em python o youtube e quase todo em python essa linguagem e extremamente veloz neste link mesmo fala que quase todo o youtube é feito em python

se não me engano o yahoo tb usa bastante só aqui no brasil que tem o modismo de java e .net, enquanto nos eua e outros paises usam linguagens novas e revolucionárias aki no brasil nunca sai da mesmice…

Puppets, acredito que você esteja enganado quanto a idade do Python. Considera-se que o Python nasceu em 1991, já o Java tem o seu nascimento atribuído ao dia 23 de maio de 1995, quando o Java foi anunciado na SunWorld, ainda que o JDK 1.0 só tenha saído no dia 23 de janeiro de 1996. Ou seja, o Python é consideravelmente mais velho que o Java, e por pouco não é mais velho que o Java e a plataforma .NET juntos, se considerarmos o dia 13 de fevereiro de 2002, o dia que o primeiro release do .NET saiu, como o nascimento da plataforma .NET.

E por falar nisso, considerando o nascimento do Java no dia 23 de maio de 1995, assim como faz a Sun, hoje o Java completa 12 anos. Como diria a mãe de todo mundo: “O Java já está um homemzinho”.

A

Numa palestra do Google falaram que a maior parte eh C++, mas tem bastante Java, Python e umas linguagens internas tb.

E, Python “novo e revolucionário”?

Bani

Vale lembrar que o Google comprou o YouTube pronto… Não sei o quanto modificaram após a compra…

Realmente quase tudo no Google é C++, mas para coisas menores ou para fazer interfaces eles usam um monte de outras linguagens. Para trabalhar no Google no Brasil, tem que ser C++.

josenaldo

Puppets:

Não sei se sou eu que estou desinformado ou olhei nos lugares errados, mas até onde sei, Java atualmente é a linguagem de programação mais popular NO MUNDO.

Esse comentário sobre uso das tecnologias me pareceu o de um amigo que disse que só aqui que todo mundo usa PC, que nos EUA todo mundo usa MAC… rsrssrsr

Parece até que lá tudo é diferente demais, que lá eles usam coisas de outro mundo… Lás eles usam os mesmos Linux, os mesmos XP’s e Vistas… Igualzinho aqui…

Mauricio_Linhares

Ei, igual não, na maior parte das vezes os deles são originais :smiley:

qmx

:twisted: Cuidado com a ABES!!! kkkkkkkkkk
É brutal a diferença de preço pra gente e pros caras no exterior…

Criado 23 de maio de 2007
Ultima resposta 23 de mai. de 2007
Respostas 8
Participantes 7