googleMapsAPI + JSP + Servelet

Boa Noite a todos

Estou estudando um pouco sobre programação web e estou querendo criar uma aplicação com interação com o google maps, o que eu pretendo faser é o sequite:

um mapa contendo informações por exemplo de vendas
quero poder determinar quais pontos de vendas eu tenho no brasil, ou no exterior
identificar o representante que atua nesta região
quais clientes são de determinado representantes
se os clientes estão ativos ou não
data ultima compra do cliente
valor ultima compra
diferenciar com os pontos em 2 cores para ativo ou inativo ex: verde ativo vermelho inativo
pintar a região de atuação do representante para saber se ele esta atendendo todos os locais e clientes possiveis daquela região

entre outras coisas

pra começar eu gostaria de saber o que vocês me indicam estudar, conhesem alguma aplicação que fasa algo parecido, possuem alguma documentação, qual a ordem que você me sugerem seguir, essas coisas
qualquer coisa se tiver alquem interesado em criar esse projeto tbm podemos faser ele e disponibilizar os fontes aqui depois.
mas temos que faser algo profissional, documentado bem dividido, cada um sabendo o que tem que faser,
posso faser o levantamento de requicitos, o mer o termo de abertura para solidificarmos bem esse projeto

abraços a todos

Se você conhece bem Java para web, vai apenas precisar estudar a API do Google Maps pra Javascript. Não vi nada muito avançado, que exija algum banco geoespacial ou algo do tipo.