Gostaria da Opinião de Todos

Eu os transformei em profissão.

Vini Godoy, o que você fez foi uma coisa legal hein, transformar o seu gosto por jogos em profissão ^^

É realmente, eu tenho que separar as coisas, criar um tempo para os estudos e um tempo para os jogos, só de vez em quando ^^ para não tornar um vício

Esse é o problema, quando vc quer fazer muitas coisas e não tem tempo pra tudo, aí vc diviode seu tempo e acaba faazendo um pouco de tudo, o jeito ^^

Mas eu percebi que os jogos tem sido um obstáculo, tenho que elimina-los, e jogar, s´po de vez em quando ^^

Gosto de jogos estilo RTS

Jogar ou fazer outras coisas acho que ajuda a reiniciar a cabeça de coisas mais sérias e voltar com melhores pensamentos. O que atrapalha é só o exagero. E ainda mais hoje em dia que tem savepoint e podemos parar quando quiser, já antigamente no tempo do mega drive não tinha como parar, pelo menos eu era criança e tinha tempo de sobra.

Toda essa conversa, de fato, me ajuda a tomar decisões mais facilmente, agradeço a ajuda de todos!

Já pensou em fazer algum programa envolvendo algo relacionado ao seu dia-a-dia? Por que não juntar o útil ao agradável?!
Esse também é um desafio para muitos programadores.

Pense no assunto. Como foi exposto pelos posters de adriano_si, wampactimus , e ViniGodoy.

Espero ter ajudado.

[quote=wampactimus]Eu sou formado ja faz dois anos…

Estou pensando em mudar de emprego, atualmente, estou estudando para concurso…

Como eu nunca estagiei e não tenho experiência em programação na carteira, fico a pensar se eu conseguiria uma vaga na área de TI

[/quote]
Se já está estudando pra concurso público então foque nisso mesmo que é muito melhor, importante é por um foco no que você quer. De qualquer maneira vai ter que estudar Java e tudo mais se for concurso na area que deseja seguir.

Vai abrir Concurso para os correios, ja estou estudando, enquanto aguardo a abertura do concurso, como autodedata.

Mas como o amigo disse, vou unir o útil ao agradável, antes vou estudar Java para relembrar os conceitos…

Uma coisa que eu acho um pouco chata são as APIs do Java, a biblioteca do java, quando vc tem que fazer uma programa e você precise de uma classe para realizar uma função, mas você não sabe qual classe é, tem que ficar procurando na biblioteca do java, e isso tira o animo ^^

Uma pergunta, eu tenho um Pc com 512 de memória e um processador 1.8, roda o netbeans ?

[quote=wampactimus]Vai abrir Concurso para os correios, ja estou estudando, enquanto aguardo a abertura do concurso, como autodedata.

Mas como o amigo disse, vou unir o útil ao agradável, antes vou estudar Java para relembrar os conceitos…

Uma coisa que eu acho um pouco chata são as APIs do Java, a biblioteca do java, quando vc tem que fazer uma programa e você precise de uma classe para realizar uma função, mas você não sabe qual classe é, tem que ficar procurando na biblioteca do java, e isso tira o animo ^^

Uma pergunta, eu tenho um Pc com 512 de memória e um processador 1.8, roda o netbeans ?

[/quote]
Netbeans é muito pesado pois usa Swing e recomendado mais para desenvolver aplicações Swing, prefira o Eclipse para desenvolver aplicações Web. Mas esse PC está ruim para rodar qualquer coisa com motivação. Primeira coisa então é você investir num notebook novo com pelo menos Windows 7, tem muita coisa barata ai hoje, se poder já pegue um ultrabook com Windows 8.

Sobre as bibliotecas do Java com o tempo vai entrando no sangue, não se preocupe em decorar** nada, a própria IDE tem recursos pra nos ajudar nisso. E no mais google e nossas comunidades estão ai pra você pesquisar o que necessitar à todo momento.

**Para o concurso vai precisar decorar algo de Java sim :frowning:

Tô por fora agora, mas se liga também no concurso pro BNDES http://concursos2013.org/concurso-bndes-2013-edital-inscricoes-vagas.htm

agradeçoa ajuda de todos, vlw

Formação em análise de sistemas, faz desenho, é compositor e gosta de jogos.

Está esperando o que para entrar na área de desenvolvimento de jogos?

Quando eu passar no concurso, poderei fazer uma pós, um curso de programação para jogos ^^

Vou pensar nisso, vlw ^^

Tenho uma pergunta sobre uma matéria que aprendi na faculdade, que se chama " Lógica Digital " aprendi sobre algebra de Boole, tabela verdade, entre outras coisas, alguém estudo isso ?

sabe me dizer qual a utilidade da lógica digital ?

Eu fiz essa pergunta ao meu professor na época e ele me disse o seguinte " essa matéria serve para apurar ainda o seu senso de lógica "

Então, qual a opinião de vocês ? ^^

Lógica é uma coisa e lógica digital é outra.

Lógica é matemática. Tabelas verdade não são muito diferentes de tabuadas. Esta parte da matemática existe e é utilizada desde a antiguidade por matemáticos, filósofos, pensadores e até mesmo por profissionais de direito. A princípio, ela versa sobre a estrutura de uma forma de pensar: como a partir de hipóteses, você pode chegar em conclusão, como através do raciocínio você extrai os fatos verdadeiros ou falsos.

Estranhamente, por algum motivo que ignoro, a lógica só veio a receber mais atenção do ponto de vista matemático depois do século XIX, quando integrais, diferenciais, logaritmos e números complexos já estavam no currículo de qualquer bacharelado em matemática. Tudo isso aconteceu muito antes de a palavra “digital” fazer qualquer sentido.

Lógica digital é para o desenvolvimento de circuitos eletrônicos digitais, e nisso você vê portas lógicas, flip-flops, clocks, transistores, contadores, somadores, multiplexadores, etc.

o looooko, apenas 5 horas de jogo em 6 meses? Parabéns viu!
Eu não consigo ficar mais que uma semana sem jogar. Seria uma tortura (pra mim) uma meta dessa :smiley:

@autor do topico

Também adoro música, toco violino (não profissionalmente) e acho que você poderia por hobby estudar alguns algoritmos pra medição de frequência, sequências harmônicas, etc. Algo relacionado ao som. Sempre fico de desenvolver algo assim mas fico postergando…

Gostei da resposta de vocês referente a lógica digital ^^

Eu toco saxsofone e violão clássico, leciono ha 11 anos como voluntário…

Essa esplicação de tabela verdade me deu até vontade de estuda-la, de saber como os advogados a usam ^^

vlw mesmo a todos


Cara, continue estudando mas não largue o emprego, quando se sentir pronto comece procurando trabalhos freelas. Trocar de carreira sempre é algo difícil, as incertezas, os riscos, isso tudo faz parte da vida, pior é ficar se lamentando que poderia ter tentado e não fez.

É meus amigos, graças a ajuda de vocês, cheguei em uma conclusão:

Eu me formei em análise de sistemas e não vou jogar fora 3 anos de estudo e de investimento, mesmo que eu não chegue a trabalhar na área, vou estudar tudo que aprendi na faculdade, quem sabe eu não consigo um servicinho como free lancer aqui, montar um site ali, enfim. ^^

Vlw a ajuda de todos,

Eu também gosto muito de jogos e quando se tem uma meta a cumprir até entendo que fiquemos sem jogar por uns dias, mas, mais que uma semana sem jogar eu não consigo, pelo menos umas quatro horas por semana eu tenho que jogar alguma coisa, para desestressar ^^ e relaxar um pouco ^^

O problema dos jogos de PC, na minha opinião, é o seguinte; Eu tenho um jogo que foi lançado na época do windows 95, e tenho vontade de jogar ele pra relembrar os bons tempos, aí eu fico pensando " será que esse jogo vai rodar no windows 7 ? e quando chegar o windows 8 e o 9 e o windows 30 ? será que vai rodar ?"

Então testei, resultado ? não rodou, outros jogos rodou com problemas gráficos, então cheguei numa coclusão: " jogar somente jogos de video game mesmo, quero dizer, play2, ou 3, xbox 360, por que, desse jeito eu nunca vou ter esses problemas de funcionamento de jogos.

Não é verdade ?