Gostaria da opinião do grupo, sobre questões que envolvem o framework Struts e plugin StrutsIDE

1. É indispensável o uso de plug-in para o desenvolvimento de aplicações WEB com framework Struts?
  2. Um programa que utiliza o framework Struts pode ser desenvolvido sem o uso de Plug-in?
  3. E se não forem disponibilizadas as bibliotecas do framework Struts (os .jar)?

Em um edital de concurso estava descrito os seguintes assuntos:

-Framework: Struts
-Ambiente de programação: Eclipse

No momento de realização da prova fui surpreendido com o plugin StrutsIDE que nunca tinha utilizado, nem mesmo sabia de sua existência. Sempre desenvolvi aplicações com Struts 1.1 e nunca precisei desse Plugin e esse foi colocado como unica opção na prova, visto que a comissão não disponibilizou as bibliotecas do Struts separadamente.

Vocês acham correta essa atitude da banca?

Agradeço a atenção de todos!

Bom, a questão é que, geralmente estes plugins facilitam o uso de determinados frameworks. Veja o JBoss Tools que além de habilitar controle do AS JBoss, também fornece as bibliotecas para projetos que envolvam Hibernate, por exemplo e um editor “visual” para criar xhtml e jsp. Também desconheço esse plugin, mas creio que sua função seja esta.
Logo, isso é a razão de não disponibilizar as libs.
Claro, nenhum desenvolvedor tem obrigação de conhecer todas as milhares de opções de plugins, tampouco todos os frameworks que existem.

Conheço pouco os plugins que “auxiliam” o desenvolvimento de projetos com Struts, em uma breve pesquisa, encontrei aproximadamente 5(cinco) tipos diferentes de plugins, sabemos que devem existir muito mais para essa finalidade. Levando em consideração que qualquer individuo pode criar seu próprio plugin, inclusive a instituição que me aplicou a prova. Com a sua opinião, de que é minha função conhecer esses plugin, eles não poderia cobrar qualquer tipo de plugin? inclusive um que eles próprio tivessem criado. É vergonhoso, mas eu particularmente não soube nem mesmo como criar um projeto utilizando esse plugin, pois os passos não são os mesmos.

Agradeço a atenção!

Conheço pouco os plugins que “auxiliam” o desenvolvimento de projetos com Struts, em uma breve pesquisa, encontrei aproximadamente 5(cinco) tipos diferentes de plugins, sabemos que devem existir muito mais para essa finalidade. Levando em consideração que qualquer individuo pode criar seu próprio plugin, inclusive a instituição que me aplicou a prova. Com a sua opinião, de que é minha função conhecer esses plugin, eles não poderia cobrar qualquer tipo de plugin? inclusive um que eles próprio tivessem criado. É vergonhoso, mas eu particularmente não soube nem mesmo como criar um projeto utilizando esse plugin, pois os passos não são os mesmos.

Agradeço a atenção![/quote]
Leia novamente e perceba que eu disse que NÃO é sua obrigação conheceer

Desculpa drsmachado,

é que não ficou claro, quando você falou:

Também desconheço esse plugin,

[quote]mas creio que sua função seja esta.
Logo, isso é a razão de não disponibilizar as libs.[/quote]

Me refiro à função do plugin, de facilitar o desenvolvimento