Gostaria de achar a Api do Java MapScript

1 resposta
F

Ola a todos
Gostaria de saber se alguem sabe onde posso encontrar a documentação on-line da api do java mapscript ?

Se alguem dispuser de algum exemplo ou um bom tutorial que aborda especificamente java mapscript seria de grande ajuda tambem

Ja vasculhei o site mapserver.org (versão atual e antiga ) e ja estou cadastrado no “mapserver-users mailing list” contudo obtive poucas informações sobre mapscript em java . O proprio site assume que existem poucos exemplos sobre o assunto .

Desde ja agradeço e mais uma vez gostaria de parabenizar o forum que sempre me serviu de grande ajuda

fui !!!

1 Resposta

fsquadro

Olá,

Realmente esse material é muito escasso, tendo em visto que a maioria das pessoas que desenvolve com o mapserver, obta pelo desenvolvimento em PHP. Talvez na lista mapserver brasil, você consiga algumas dicas.

Caso contrário, você já pensou em estar usando o GeoServer, ou a biblioteca Geotools? Tem a vantagem de ser Java, e ter uma comunidade maior do que a comunidade Java MapServer.

Não sei qual o escopo do seu projeto, mas dependendo do que for, você pode estar usando Geotools, GeoServer, OpenLayers… entre outras tecnologias bastante sólidas nesta mundo Java Geo.

Vou deixar alguns links, para você dar uma olhada:

http://www.geoserver.org
http://www.geotools.org
http://www.openlayers.org

Boa sorte!

Criado 27 de dezembro de 2009
Ultima resposta 21 de jun. de 2010
Respostas 1
Participantes 2