Gostaria de ajuda para entender este exercício de modelagem de sistemas

Boa noite, estou realizando um trabalho de faculdade para a matéria de Modelagem de Sistemas Orientados a Objetos, onde preciso desenvolver o projeto de sistema utilizando diagramas de casos de usos e linguagem UML para específicar os requisitos do trabalho, mas não consigo compreender qual é o objetivo deste sistema, gostaria que alguém pudesse me ajudar a interpretar este enunciado de forma mais clara:

Considere que o grupo de alunos foi contratado por empresa comercializa detergentes da alta tecnologia bactericida para uso em tanques de navios que aportam no Brasil. O produto é de natureza orgânica, provém de enzimas produzidas por abelhas e se aplicado corretamente, neutraliza 99% das bactérias conhecidas que estão presentes nos tanques de água dos navios que provém do mundo inteiro e utilizam os portos brasileiros, em muitas ocasiões, contaminando nossas águas e consequentemente causando diversas enfermidades nas populações. Para tornar mais eficaz a prevenção e o controle endêmico e pandêmico, se deseja instalar uma solução computacional para melhorar o controle das informações referentes a essa área de atuação. A proposta desse desafio é planejar o desenvolvimento do sistema proposto pelo cliente (Governo Federal, Ministério da Saúde), assegurando a melhor qualidade possível durante o desenvolvimento e o resultado final. Visando elaborar o documento de requisitos.

Se alguém puder me explicar o que o sistema precisa fazer eu agradeceria muito.
Obrigado!

[quote=“Viktao, post:1, topic:411356”]
os navios que provém do mundo inteiro e utilizam os portos brasil

Qualidade do que?
Da água dos tanques dos navios?

É para desenvolver o sistema ou apenas elaborar o documento de requisitos?

Peça a seu professor que esclareça as perguntas acima, pois não está claro se é para desenvolver um sistema.

Basicamente o seu sistema vai enumerar os navios que vão aportar no brasil.
Quantos tanques de água cada navio possui.
Quantos litros de detergente serão necessários para cada 1000 litros de água e consequentemente para cada navio, de forma proporcional ao tanques existentes no navio.
Onde cada navio aportou.
De onde vem, quando chega e quando sai.

Uma vez recebi uma tarefa do professor, bem no estilo de sua tarefa.
Surgiram várias dúvidas e a resposta do professor foi: “seja criativo”.
Ou seja, cabe a você ser criativo, supor o que o cliente precisa e consultar o cliente para saber o que esta de acordo com a necessidade dele.

Nesse caso, aparentemente, seu sistema esta interessado em um

Assim seus sistema é utilizado para ACOMPANHAMENTO do controle biológico realizado por meio de detergente, cujos “vetores” de transmissão são os navios que possivelmente estão com a agua dos tanques contaminadas.

Se for só para elaborar o documento de requisitos você vai ter menos trabalho.
Consulte seu professor.
Cabe a você a expertise.