Gostaria de congelar as 2 ultimas linhas da jtable RESOLVIDO

12 respostas Resolvido
D

pessoal .
Gostaria de congelar as 2 ultimas linhas da jtable, para que fique sempre visível pois possuo varias colunas de cálculos e nas 2 ultimas seria a soma das linhas. como as outras linhas são editáveis os valores a soma irá sendo atualizada. tem como fazer isso?

12 Respostas

AllefT

O número de linhas irá aumentar? Isto é, serão adicionadas mais linhas a sua jtable? Se não, apenas armazene a variável do resultado em seu programa ou BD e crie um método responsável por atualizar a tabela ( o mesmo método que a preenche ) que seja chamado com algum evento do tipo clicar enter depois de ter digitado os dados que devem ser calculados ou em um botão “calcular”.

D

Então cara acontece os seguinte eu possuo 23 colunas e “n” linhas para ficar mais fácil visualização do resultado eu gostaria de mostra a soma dos valores das linhas criando e deixando visível nas 2 ultimas linhas para isso ela tinha que ficar congeladas .

AllefT

@DELECO não existe um método que contenha essa função, o que vai ser preciso é a customização de tua jtable.
Talvez esses links te ajudem:

https://community.oracle.com/blogs/elevy/2009/01/04/freezable-jtables-are-they-extreme

D

então como congelar a primeira coluna tem sim, como no exemplo do nosso amigo AllefT. O problema é congelar as linhas isso que não estou conseguindo fazer.

AllefT

Tenta congelar todas as colunas da mesma linha. Talvez funcione! :sweat_smile:

D

Algo assim que preciso.

Andrauss

Tenho algo assim, vou postar.

Andrauss

A coluna “Unidade” é fixa. Usei essa classe --> FixedColumnTable

D

Eai Andrauss blz.
Então cara, fixar a coluna eu consegui fazer o problema esta sendo na linha, pois como possuo varias colunas e linhas eu preciso mostrar a somatória de cada coluna ou na primeira linha ou na ultima. e deixar sempre visível para o usuário essa linha que conter a somatoria.

Andrauss
Solucao aceita

Ok, dei uma pesquisada e achei esse post [footer-row-in-a-jtable] (http://stackoverflow.com/questions/978865/footer-row-in-a-jtable), dê uma olhada pode ser que ajude. Nunca fixei linhas na jtable, somente colunas. Espero que ajude :+1:

D

Andrauss Valeu Muito Obrigado, não é bem o que imaginava, mas é o que eu preciso. hehe. Obrigado pessoal pela ajuda.

G

Olá!
Sou novo aqui no fórum e no java também. Eu montei uma aplicação e preciso exatamente isso (Exemplo FixedColumnTable) só não estou conseguindo chamar essa classe no meu componente jTable. Se puder me dar uma luz como faço :sweat_smile:

Criado 4 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 27 de dez. de 2017
Respostas 12
Participantes 4