Gostaria de executar uma ação usando uma API URL sem abrir um navegador e nem pedir permissao

Estou tentando automatizar alguns processos na minha casa, e gostaria de aproximar qualquer celular de um NFC TAG que tenho para usa-la como acionador na minha Alexa, para isso ja criei uma API URL que ao ser acionada executa as ações na minha casa, o problema é que não sei como fazer a NFC ser lida sem abrir um navegador no meu dispositivo. Alguns aplicativos como o NFC Tools me oferecem a possibilidade de escrever um código que abra URL sem pedir permissão e nem abrir uma guia no meu dispositivo?

OBS: No macrodroid eu consigo criar um macro cujo acionador é a TAG e a consequência é abrir a URL pelo que ele chamou de HTTP GET, o problema é que ele só funciona em dispositivos onde eu crie esse macro, não funcionaria para qualquer pessoa que aproxime o dispositivo. É possivel eu resolver isso de alguma forma? Sou completamente inexperiente com programação e nenhum IA me deu um código que resolvesse isso.

pô, aí complica…


Pelo que entendi, vc quer um aplicativo onde vc aproxima uma tag e ele vai executar X ação, certo? Uma forma de vc resolver isso, seria ter seu próprio aplicativo, onde vc aproxima e gera uma ação customizada, sem ter que abrir algo externo.

Caso queira se aventurar, dá uma lida nesse artigo: