Amigos ha uns 6 meses venho estudando java… ja fiz varias telas acesso a BD e etc…
Sou desenvolvedor Delphi ha 10 anos
Tenho um Cliente que quer tirar rel via browser
entao pensei em fazer via jsp
mais sou fraquinho em jsp
estava pensando em fazer pra desktop em delphi e os rel em JSP
que acham;:;;;;
eu queria mesmo era fazer tudo em java mais precisaria de ajuda de algiuns amigo… em delphi sou bem experiente mias gostaria de largar o delphi de uma vez por todasd…
se eu conseguisse ajuda de amigos;;; ai sim;;;
Amigos ha uns 6 meses venho estudando java… ja fiz varias telas acesso a BD e etc…
estava pensando em fazer pra desktop em delphi e os rel em JSP
Ué, não entendi… se tu já faz telas, trabalha com banco e tal, o que ta faltando pra vc fazer desktop em Java tbm?
marciofermino
sabe na verdade eu precisaria de ajuda para algumas tarefas
pelo fato aue em cliente eu nao posso me queimar
estou decidido a largar o delphi…
Alguem com MSN ou Skype que poderia ser um amigo para tirar eventuais duvidas??
marcioa1
Xará,
Faz o que tu sabes em Swing e , na medida que as dúvidas forem surgindo, posta aqui. Tenho bastante experiência em desktop ( e jsp ) em sistemas que lêem banco de dados e geram relatórios pdf.
Márcio
T
thingol
Relatórios via browser têm problemas sérios com paginação, formatação etc., se forem gerados em HTML. Se puder gerar em PDF é melhor.
iwallas
haahhaha na hora q vc precisar iReport ai q vc vai ver a dor de cabeça… swing é a coisa mais fácil q tem…!
L
luidhi
iReport também é fácil, quer coisa mais fácil? Faz administração…
iwallas
pra mim é difícil… afinal eu sou JavaChild num viu ai nao? rsrsrs
maquiavelbona
IReport é fácil, o problema que se você não tiver lido bem a API do jasper, você pode ser perder à toa. Outro construtor dos xmls do jasperreports é chamdo JasperAssistant(pago).