Gostaria de saber para aparecer o compilador do DOS no Java? Isso é o JDK?

7 respostas
MDSISTEMAS

OLÁ ESTOU COMEÇANDO AGORA A VER O JAVA E ESTOU ENCANTADO COM A LINGUAGEM E COM MEDO POIS PARECE SER UM BICHO DE 7 KBCAS.

GOSTARIA DE SABER PARA APARECER O COMPILADOR DOS DO JAVA? ISSO QUE É O JDK?

INSTALEI O NETBENS MAIS ESTOU PROCURANDO COMEÇAR PELO NOTEPAD;

E TAMBÉM JÁ GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS POIS ESTE É MEU 3 TÓPICO . E NOS DOIS ANTERIORES… FUI SUPER BEM ORIENTADO…

7 Respostas

luxu

se naum me engano o compilador é o JAVAC na linha de comando, pesquise sobre isso!!

4

Ola MDSISTEMAS seja mas especifico.
queres compilar o teu codigo em linha de comandos?

MDSISTEMAS

NÃO… OQ EU GOSTARIA DE SABER ONDE QUE EU COMPILO E EXECUTO ELE, TENDO FEITO ALGUM COMANDO NO NOTEPAD?

luxu

foi o q eu disse éo JAVAC, mas se tem as IDE´s pq usar linha de comando? :roll:

W

hehehe, o notepad eh somente um editor de texto. Infelizmente nao tem nenhum comando para compilar codigo java.
O que vc tem que fazer eh, cria um diretorio para os seus programas, por exemplo c:\exemplos, salva os seus arquivos .java nesse diretorio.

Ai voce abre um command prompt e digita: java <nome_do_programa>

PS: substitua <nome_do_programa> pelo nome do arquivo. :wink:

Se vc quiser otimizar todo esse processo vc pode usar uma IDE como ja falaram, uma das mais usadas para Java (e uma das minhas favoritas) eh um Eclipse, vc pode fazer o download aqui http://www.eclipse.org/downloads/

t+

//Daniel

maior_abandonado

jdk é um conjunto de ferramentas, entre elas um compilador, no caso o javac, ele não “é” um compilador, ele “contém” um compilador.

para usa-lo, pesquise sobre as variáveis do ambiente usadas pelo java (na sessão de tutoriais aqui do guj tem um tutorial ensinando a fazer isso), para conseguir usar este compilador na linha de comando (dos no windows ou shell no linux).

bons estudos.

Luiz_Aguiar

MDSISTEMAS vc aprendeu ontem usar o Capslock é?

Leia as regras do forum… altere TODOS os seus post e tire a caixa alta, os mesmo serão deletados caso não sejam alterados.

Obrigado!

Criado 5 de setembro de 2011
Ultima resposta 6 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 6