se naum me engano o compilador é o JAVAC na linha de comando, pesquise sobre isso!!
4
4mad0r
Ola MDSISTEMAS seja mas especifico.
queres compilar o teu codigo em linha de comandos?
MDSISTEMAS
NÃO… OQ EU GOSTARIA DE SABER ONDE QUE EU COMPILO E EXECUTO ELE, TENDO FEITO ALGUM COMANDO NO NOTEPAD?
luxu
foi o q eu disse éo JAVAC, mas se tem as IDE´s pq usar linha de comando? :roll:
W
windsofhell
hehehe, o notepad eh somente um editor de texto. Infelizmente nao tem nenhum comando para compilar codigo java.
O que vc tem que fazer eh, cria um diretorio para os seus programas, por exemplo c:\exemplos, salva os seus arquivos .java nesse diretorio.
Ai voce abre um command prompt e digita: java <nome_do_programa>
PS: substitua <nome_do_programa> pelo nome do arquivo.
Se vc quiser otimizar todo esse processo vc pode usar uma IDE como ja falaram, uma das mais usadas para Java (e uma das minhas favoritas) eh um Eclipse, vc pode fazer o download aqui http://www.eclipse.org/downloads/
t+
//Daniel
maior_abandonado
jdk é um conjunto de ferramentas, entre elas um compilador, no caso o javac, ele não “é” um compilador, ele “contém” um compilador.
para usa-lo, pesquise sobre as variáveis do ambiente usadas pelo java (na sessão de tutoriais aqui do guj tem um tutorial ensinando a fazer isso), para conseguir usar este compilador na linha de comando (dos no windows ou shell no linux).
bons estudos.
Luiz_Aguiar
MDSISTEMAS vc aprendeu ontem usar o Capslock é?
Leia as regras do forum… altere TODOS os seus post e tire a caixa alta, os mesmo serão deletados caso não sejam alterados.