[i]Crie uma classe chamada TestaConta. Dentro dessa
classe, crie um objeto do tipo Conta.
Receba do teclado os valores para os atributos numero,
saldo e limite. Depois crie um laço que permita
que o usuário escolha a operação que ele deseja realizar.
As operações que ele pode realizar são:
depositar, sacar e imprimir extrato.[/i]
class Conta {
double numero;
double conta;
double saldo;
double limite;
public static void main(string[]args) {
Conta c = new Conta();
c.numero =12234;
c.conta=1000;
c.saldo =1500;
c.limite = 500;
1 - Crie uma classe Conta com os atributos que colocou;
2 - Nesta classe, implemente os métodos:
public void deposita(double valor);
public void saca(double valor);
public double extrato();
3 - Crie uma classe TestaConta;
4 - Instancie um objeto conta;
5 - Utilize a classe Scanner do Java para receber valores do teclado;
6 - Imprima o extrato;
Amigo eu desenvolvi a questão até onde eu pude compreender, então se eu inseri o codigo até aquela determinada linha a dúvida seria no laço então respondo sua pergunta, peço por favor também se sua crítica a um iniciante na linguagem venha a ser construtiva dando o respaudo a solução e não somente a crítica em si com o sentimento faccioso afinal sou somente um iniciante na linguagem o que quero aqui nesse forum e aprender com meus erros.
Olá, caso não tenha notado, sou moderador do fórum.
Entre os meus papéis está orientar os usuários sobre como realizar as postagens corretamente.
Essa orientação serve, inclusive, para evitar transtornos para você. Muitos usuários ao verem um tópico como o seu, que praticamente só posta o enunciado e pede a resposta, podem ser até grosseiros. Lembre-se: O fórum não faz lição de casa.
Até porque, seu enunciado é bem específico e está pedindo uma série de tarefas (criar duas classes, ler dados do teclado, criar um laço, etc…) e você não deixou claro em qual delas está sua dúvida.
i]Caro Sr. moderador vou te deixar claro que esse fórum existe e para tirar dúvidas certo seu feedback foi dado já entendi então por favor eu tenho muito assunto para estudar e dever de casa todo mundo tem percebi uma certa ironia,mas se você acha que essa e uma forma de exercer seu poder no site quem sou para falar alguma coisa, melhor eu seguir rompendo meus desafios do que ficar aqui respondendo suas mensagens.[/i]