Computador portátil terá financiamento com juros menores.
O sistema operacional precisa ser o Linux, principal concorrente do Windows.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,MUL36120-6174-1725,00.html
Incentivo mesmo seria baixar o imposto de importação destes produtos. O que eles estão fazendo é só uma promoção pra mais gente entrar em financiamentos e dar mais dinheiro aos bancos…
concordo com o s4nchez …
foda demais… notebook da toshiba que no paraguai custa 1.000 dolares… nao sai por menos de 3.700 aqui no brasil…
Fora que o valor máximo do notebook precisa ser de 1800 reais
Com esse valor aqui no Brasil só acha Semprom e olha lah…
Realmente o que precisa é baixar o imposto!
Entra no site da DELL americana e monta um notebook core 2 duo top de linha, vai se assustar com menos de 2 mil dolares hahahaha
aqui no brasil um na DELL equivalente nao sai por menos de 12 mil, sinistro…
Concordo,
O negócio é baixar o imposto, para podermos comprar máquinas melhores, com preços menores, e mais justos.
Mais uma operação tapa buraco né.
[quote=fsquadro]Concordo,
O negócio é baixar o imposto, para podermos comprar máquinas melhores, com preços menores, e mais justos.
[/quote]
E neste caso não só nós seremos beneficiados. Esta também seria uma ótima chance de pequenos e médios importadores sairem da ilegalidade e expandirem seus negócios.
falae S4nches conterrâneo beleza? rsrs
seguinte cara, não sei se tu tá ligado, mas os impostos em cima dos notebooks até R$ 4.000,00 já foram diminuídos e acho que não faz muito tempo… Enfim, não achei o link da notícia, mas achei isso aqui
http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=7502
Mas mesmo assim tenho que concordar contigo, os impostos devem ser diminuídos. Essa redução que houve em cima dos notebooks não foi suficiente diante do que presenciamos atualmente
Porque comprar um produto fora do Brasil e pagar 60% do valor dele pro governo, isso sim é roubo, quem é que vai querer comprar um laptop descente? Acho que nem existe fábrica de laptops no Brasil…
oh mundo cruel ;(
[quote=Leozin]
Porque comprar um produto fora do Brasil e pagar 60% do valor dele pro governo, isso sim é roubo, quem é que vai querer comprar um laptop descente? Acho que nem existe fábrica de laptops no Brasil…
oh mundo cruel ;([/quote]
Leo,
60% de imposto, e se não me engano mais 18% de CPMF, dependendo do estado em que se esteja.
Puisé cara,
ainda querem que o Brasil seja top em tecnologia, supere a India etc sendo que o imposto também é top
vai entender…
Ps.: meu irmão está morando em BC também, acho que o melhor lugar do mundo pra se trabalhar como desenvolvedor é aí rsrs
Isso ai é pra encher o bolso da Positivo e empresas desse segmento de laptops populares.
Eu trabalho, ganho (relativamente) bem, e só pude comprar um notebook depois de um certo tempo, se é pra popularizar, deviam investir em desktop “popular” que pode ser sim muita mais barato tbm e acessível as classes baixas.
Sem contar que já existem laptops abaixo de 1800 e desktops bem abaixo de 1200.
Pra piorar ainda cobram 1% de juros mais sei lá o que falando que é grande coisa. Realmente e pra encher os bolsos das financeiras.
Se ainda fosse sem juros ai podiam dize que o governo tava ajudando as pessoas.
[quote=fsquadro][quote=Leozin]
oh mundo cruel ;([/quote]
Leo,
60% de imposto, e se não me engano mais 18% de CPMF, dependendo do estado em que se esteja.
[/quote]
Não seria ICMS ?