Governo obriga operadoras a cobrar R$35 por banda larga de 1 mega

23 respostas
dtxk

Eai quem gostou da noticia? bom eu tenho uma de 2 megas e pago o aburdo de R$90,00

comentem…

23 Respostas

Grinvon

35 reais por uma conexão de 1 Mbits ainda é caro, sendo que hoje você encontra de 10 megas por 70 reais.

dtxk

a cabo né… a cabo vc nao encontra em qualquer lugar…

romarcio

Também ainda acho caro por 1 mega.
Banda de 1 mega deveria custa no maximo uns 20 reais.

Na minha opinião, todo mundo que tenha linha telefônica, independente de operadora, deveria ter por default um banda de internet dsl de 500k a 1 mega.
Quem quisesse mais banda, dai sim pagaria por um pacote a sua escolha.

romarcio

O link da noticia: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/internet-de-1-mbps-r-35-comeca-ser-vendida-em-90-dias-diz-ministro.html

Anime

Continua caro, sem dizer que eles prometem 1 mega, mas não é bem 1 mega… :roll:

Pago R$60 por 5 megas!

josenaldo

1 Mega é caro pra quem, cara pálida? Tão pensando que todo mundo tem internet que nem em SP? Já viram quanto custa a internet no Norte e Nordeste do país? Centro-oeste?

Mesmo aqui em Uberlândia, é caro! por 2 MB se paga 110!

charles.eduardo

Para mim ia ser bom, pois pago R$55,00 por 400kbps(todos os teste que ando executando mostra apenas 250kbps a 260kbps) isso que estou usando wireless. Nao optei pela banda larga, pois o minimo que encontrei era R$60,00 e acredito + R$30,00 pela linha telefonica vms dizer que minha esposa fizesse o minimo de ligaçao e fosse mais R$20,00 a somatoria seria de R$110,00 em alguns meses é muita diferença!

Anime

Não sei como é em todo país, mas se o governo estipulou esse valor, não deve ser nada fora do normal. Acho que as operadoras aproveitam… O problema é a concorrencia, quanto maior mais os preços caem e elas continuam lucrando, por que será? Acho que não tem nada a ver com localização… É a lei da oferta e da procura!

Mstanguine

O preço da conexão 3G que deveria cair. :slight_smile:

R$ 35,00 por 1 mega pra alguns num deve ser surpresa.
Mas o que leva mais em conta é o governo pelo menos “fazendo” algo em relação a melhorias no acesso.

Ironlynx

O preço até é justo, se fossem 1Mb garantido, mas 300MB de franquia?Dá para esgotar isso só vendo vídeos do youtube…

josue_carrecon

Promoção, aqui no Triangulo Mineiro 4 megas por apenas 149.90, mas soh enquanto durar o estoque.

L

cadê a fonte???

Em até 90 dias, as concessionárias de telefonia fixa deverão começar a disponibilizar para os clientes a internet com velocidade de 1 Megabit por segundo (Mbps) a R$ 35 por mês.

O acordo foi fechado neste quinta, entre as operadoras Telefônica, Oi, Sercomtel e CTBC e o Ministério das Comunicações.

As empresas devem assinar ainda hoje um termo de compromisso com o governo para oferecer a banda larga nos moldes combinados. Também deve ser assinado um decreto presidencial que institui o novo Plano Geral de Metas de Universalização da Telefonia Fixa (PGMU 3), que faz parte da renovação dos contratos de concessão.

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o cronograma de oferta do serviço ainda não foi fechado, mas o serviço deve estar disponível em todo o país e em cerca de 70% dos domicílios até 2014. A velocidade também deve aumentar para até 5 Mbps.

Na avaliação do ministro, o acordo com as empresas é um ?grande negócio?, pois o preço é a metade da média adotada no país. ?Achamos que isso vai ser muito atraente, claro que se fosse mais barato seria melhor, mas não conseguiríamos fazer isso sem subsídio e não optamos por isso neste momento. Este plano não terá recursos públicos?, disse Bernardo.

O acordo com as empresas não estabelece metas de qualidade da internet a ser ofertada, mas Paulo Bernardo garantiu que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai votar até outubro um regulamento para estabelecer regras que devem ser seguidas por todas as empresas que oferecem a internet fixa e móvel.

Bernardo também explicou que as sanções a serem aplicadas às empresas, por descumprimento do acordo com o governo, podem ser convertidas em obrigações de novos investimentos e, em último caso, em multas pecuniárias. Nos locais onde as empresas não conseguirem oferecer o serviço banda larga fixa, haverá a possibilidade de oferta de internet móvel.

O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, disse que, por não ter subsídios do governo, as empresas terão que ?usar técnicas criativas? para atender aos termos do acordo. ?Esses novos valores vão possibilitar que novas famílias possam ter acesso a esse serviço, e esse é o principal objetivo?, disse.

S

Já: 124 reais por 10 Mbps; 134 reais por 15 Mbps: http://www.gvt.com.br/portal/planos/unique/precos_unique.jsp?plano=Plano%20Unique%20300&segmento=residencial&franquia=300
Com telefone.

Eu ficaria surpreso é se Uberlândia tivesse internet melhor que Salvador.

CarlosEduardoDantas

lokit"s:
cadê a fonte???

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/07/governo-anuncia-plano-de-internet-por-r-35-com-velocidade-de-1-mbps.html

A

pago 50,00 por 2 mega, mas tenho um modem “mágico” que consegue 3.7 mega
não sei como, até hj não encontrei explicação para o milagre hehe

Jose111

Lá vem a discada de 1 mb

romarcio

Eu pago 69,00 por 10MB. Por um plano da GVT.

luistiagos

acho que 1mb o governo deveria dar de graça para todos…
1mb não é nada… nem o google carrega direito com 1mb…

romarcio

luistiagos:
acho que 1mb o governo deveria dar de graça para todos…
1mb não é nada… nem o google carrega direito com 1mb…

Pois é, como eu já tinha dito também. 1Mb deveria fazer parte de qualquer linha telefônica.
Comprou a linha, ela já tem dsl de 1Mb. Se quiser mais banda, dai paga por quanto quiser a mais.

fabiocsilva

Não tem aquela pegadinha de pagar por um plano de telefone também? Porque aqui em Salvador a GVT faz isso. Preço de internet + telefone = X reais, preço de internet sozinha = X - alguns centavos. Só para poderem dizer “não fazemos venda casada”.

romarcio

Não tem aquela pegadinha de pagar por um plano de telefone também? Porque aqui em Salvador a GVT faz isso. Preço de internet + telefone = X reais, preço de internet sozinha = X - alguns centavos. Só para poderem dizer “não fazemos venda casada”.

Na verdade é um plano com telefone e internet juntos. Porém para ter a internet a gente precisa da linha telefônica, então se torna obrigatório ter os 2 do mesmo jeito.
Mas em relação a antiga BrasilTelecom, que foi adquirida pela OI aqui no RS, os planos da GVT são bem mais vantajosos.

M

Lembrando que a meta do governo é para regiões onde não existe banda larga ou ela é cara e precária. Em grandes centros onde existe opção mais barata, não justifica.

Não acredito que resolva todos os problemas, mas não tenho dúvidas de que seja um passo. O governo não pode ser patriarca das pessoas, ele está dando as condições pras operadoras, agora é com elas e o mercado.

alanlohse

Você paga R$ 35,00 por 1 MEGA e leva 100K, porque não se fala nada da qualidade e as operadores só precisam garantir 10%.

Criado 30 de junho de 2011
Ultima resposta 4 de jul. de 2011
Respostas 23
Participantes 18