Opa
Tenho uma empresa que ficou 1 ano sem emitir nota, sem ser usada pra nada. É necessário recolher o GPS desse ano que ficou parada?
Abs
Opa
Tenho uma empresa que ficou 1 ano sem emitir nota, sem ser usada pra nada. É necessário recolher o GPS desse ano que ficou parada?
Abs
Cara, procure um contador.
Então, depende de como a sua empresa foi criada. No caso da minha, ltda me, eu não estou pagando nada, porém, meu contador disse que é pouco provável que eu venha ter algum problema com GPS…
Tecnoage,
Então vc não paga a GPS? Até onde sei, ao menos o sócio-administrador deve recolher 1 salario minimo pelo menos…isso não é obrigatório não??
Sua empresa está ativa??
ate mais…
[quote=richardpeder]Tecnoage,
Então vc não paga a GPS? Até onde sei, ao menos o sócio-administrador deve recolher 1 salario minimo pelo menos…isso não é obrigatório não??
Sua empresa está ativa??
ate mais…[/quote]
Então, tá ativa sim… Meu problema é q eu emito poucas notas ao ano, e pagar GPS sem entrar nada por essa empresa é complicado… O contador falou que muita gente com essa “configuração” de empresa não paga, porém poucos tem problemas com a receita depois, na hora de fechar a empresa. Tomara que eu não tenha hehehe… Meu, to com o saco cheio de encher bolso de contador e governo… kkk
Então…mas eu tb emito poucos notas por ano e meu contador diz que recolher INSS do socio majoritário é obrigatório. Disse inclusive que o não pagamento das GPS’s implica em dívida com o INSS. Fiquei confuso agora. :?
ate mais…