Graduação e Cursos TI - EAD

Boa noite amigos!

Já estive aqui em outro tópico indagando se a faculdade realmente faz diferença na hora de ingressar no mercado de TI, e onde se poderia encontrar “freelas” na área de programação.

Agora, gostaria de saber se alguém conhece algum bom curso, ou ainda uma graduação na área de TI porém ON LINE, posto que trabalho e não tenho como perder tempo e dinheiro com deslocamentos e atividades muitas vezes ineficazes.

Estou estudando java (por conta) e gostaria de ingressar no mercado na área de programação, análise de sistemas…se alguém tiver alguma informação, manda ae…

Muito Grato!
Shark

Oi,

Tem esses cursos que eu conheço:

Analise e Desenvolvimento de Sistema: www.unoparvirtual.com.br
Analise e Desenvolvimento de Sistema: http://www.claretiano.edu.br
Webdesign e Programação: www.unisul.br

De uma olhada, parece que sao bons.

Abraço

Valeu Arautus, parecem ser bons sim, pena que como tem encontros presenciais e ficam em cidades distantes.

O Claretiano tem em SP, mas, vc conhece esse curso? Eu achei na net nas buscas mas nunca tinha ouvido falar dele…
Alguem conhece ou estudou la?

Obrigado a todos, continuem postando se possível…

Alias fiz essa pergunta em alguns outros fóruns, e recebi resposta somente aqui até agora… :> o que demonstra que essa comunidade
e bem participativa.

Cara eu faço facudade na Universidade Anhembi Morumbi e lá possui diversos cursos EAD, o meu curso inclusive possui diversas matérias EAD.

porém eu não acho q cursos EAD vc consiga aprender bastante coisa, eu pelo menos não aprendi nada das matérias que fiz, não sei se o EAD do brasil que ainda está fraco demais, ou se é a cultura dos alunos que impede um bom aprendizado com essa nova metodologia…

Acredito que seja a cultura mesmo… e falta de disciplina pra estudar em casa sem deixar que o mundo ao redor interfira. A tendência é relaxar mesmo… mas se o cara se puxar, acredito que seja bom sim. Daí nas aulas presenciais o cara leva só as dúvidas que surgiram e que o aluno não foi capaz de resolver sozinho (hj temos a internet :>) )

Parece muito interessante, mas a minha dúvida é:

rola preconceito na hora de entrar no mercado de trabalho? Por melhor que seja o curso, torcem o nariz por ser EAD? Tenho vontade de fazer, mas isso me deixa com o pé atrás…

[quote=caiodorn]Parece muito interessante, mas a minha dúvida é:

rola preconceito na hora de entrar no mercado de trabalho? Por melhor que seja o curso, torcem o nariz por ser EAD? Tenho vontade de fazer, mas isso me deixa com o pé atrás…[/quote]

Depende da avaliação da empresa.

algumas empresas aplicam testes técnicos e avaliam através dos testes, se vc realmente aprendeu alguma coisa no curso de EAD e foi bem no teste já provou seu conhecimento.

outras empresas aquelas com plano de carreira, geralmente avaliam o profissional por sua formação, vc poderia ser prejudicado numa empresa dessa caso disputasse um cargo com alguém que tivesse uma formação superior comum…

[quote=caiodorn]Parece muito interessante, mas a minha dúvida é:

rola preconceito na hora de entrar no mercado de trabalho? Por melhor que seja o curso, torcem o nariz por ser EAD? Tenho vontade de fazer, mas isso me deixa com o pé atrás…[/quote]

Essa era a dúvida que tinha quando decidi cursar uma facul tradicional. Hoje eu faria EAD pois conheço algumas pessoas que cursam e vi que tem qualidade sim, mas ainda não sei se rola esse preconceito.

O que seria EAD?

EAD = Educação A Distância

[quote=wandersonxs]O que seria EAD?
[/quote]

Educação a distância…

Eu viajando aqui… EAD= especificação, análise e desenvolvimento…
kkkkkk
obrigado!

[quote=wandersonxs]Eu viajando aqui… EAD= especificação, análise e desenvolvimento…
kkkkkk
obrigado![/quote]

esse incorporou a informatica mesmo.

[quote=wandersonxs]Eu viajando aqui… EAD= especificação, análise e desenvolvimento…
kkkkkk
obrigado![/quote]

hehehehe eita mania de SIGLA